Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jogo online recriará a vida de Michael Jackson

Com lançamento previsto para o final de 2011, Planet Michael permitirá reviver a trajetória do Rei do Pop, fase por fase

Da redação Publicado em 21/09/2010, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O logo de <i>Planet Michael</i> - Divulgação
O logo de <i>Planet Michael</i> - Divulgação

Mais um jogo virtual de Michael Jackson para os fãs. A See Virtual Worlds anunciou em seu site oficial nesta terça, 21, que no final de 2011 vai lançar o game Planet Michael. A empresa promete uma experiência inovadora com o jogo interativo que permitirá reviver cada fase do artista, tanto musical quanto pessoal, passando ainda por suas contribuições para a moda, coreografias e trabalho humanitário.

O "Planeta Michael" fará parte do Entropia Universe, um ambiente virtual com diversos outros "planetas" temáticos em 3D. A plataforma será um MMO - sigla para Massive Multiplayer Game, o que quer dizer que os jogadores se conectam pela internet, podendo jogar com pessoas ao redor do globo.

Diferentemente de outros "planetas" criados na plataforma, o Planet Michael poderá ser baixado gratuitamente, sem a exigência do pagamento de uma taxa mensal. No entanto, o jogo irá contar com um sistema monetário que fará com que o jogador administre suas finanças, se empregue em diversas áreas e doe dinheiro para causas humanitárias, seguindo o exemplo do artista.

O jogo, criado pela See Virtual Worlds com autorização dos administradores do espólio de Michael Jackson, já conta com um site em que os interessados poderão fazer cadastro e receber novas informações.

Antes do lançamento de Planet Michael, os interessados poderão dançar e cantar como o Rei do Pop em outro game, Michael Jackson: The Experience, que chega às lojas dos Estados Unidos em 23 de novembro para Wii, Nintendo DS e PSP.