Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Após ganhar dois Globos de Ouro, Brian May fala sobre críticas a Bohemian Rhapsody

O guitarrista do Queen disse que os críticos que reclamaram do filme se precipitaram demais

Redação Publicado em 08/01/2019, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May (Foto:Evan Agostini/Invision/AP)
Brian May (Foto:Evan Agostini/Invision/AP)

Após Bohemian Rhapsody levar para casa dois Globos de Ouro - o de Melhor Ator em Drama para Rami Malek e sua interpretação de Freddie Mercury, e Melhor Filme de Drama -, Brian May voltou a comentar as crítias feitas ao filme do Queen.

Apesar de ter se tornado a maior cinebiografia musical da história, o longa recebeu diversas críticas negativas, sendo que as maiores queixas ficaram por conta de terem abordado de forma superficial tanto a bissexualidade quanto o abuso de drogas que o vocalista enfrentou.

May revelou ao site Deadline que as críticas foram muito precipitadas, e que esse foi o maior erro dos críticos, acrescentando também que "uma vez que as pessoas reclamam de algo, é muito difícil para elas voltar atrás". 

Lucy Boynton, que atuou ao lado de Rami Malek na produção, disse que a reclamação sobre a falta de profundidade no retrato da orientação sexual de Mercury é "frustrante". "Se tem uma coisa que nos orgulhamos nesse filme é que, na minha opinião, não passamos do limite quanto à exposição ou indiscrição", afirmou.