Após polêmica, Apanhador Só anuncia que "suspendeu as atividades"; entenda

"Embora pesarosos, achamos que essa situação pode ser construtiva pra que se siga discutindo questões importantes sobre machismo", diz o comunicado oficial da banda; pausa foi impulsionada por post da ex-companheira de um dos músicos

Redação Publicado em 17/08/2017, às 18h09 - Atualizado às 19h44

Felipe Zancanaro, Alexandre Kumpinski e Fernão, do Apanhador Só
Tuane Eggers/Divulgação

A banda gaúcha Apanhador Só acaba de anunciar que suspendeu as atividades. O grupo foi alvo de muita polêmica nas últimas 24 horas, desde que a ex-companheira do músico Felipe Zancanaro escreveu um texto nas redes sociais relatando que foi traída por ele mais de 40 vezes e que, em uma discussão, ele quebrou o dedo dela. Leia abaixo os dois posts e o posicionamento de Zancanaro, que pede desculpas à Clara.

"Lamentamos profundamente tudo o que aconteceu e está acontecendo", diz o comunicado oficial, postado no Facebook da banda. "Diante dessa difícil situação, resolvemos suspender as atividades da banda por ora. Embora pesarosos, achamos que essa situação pode ser construtiva pra que se siga discutindo questões importantes sobre machismo -- que estamos dispostos a rever e modificar cada vez mais em cada um de nós. Assim que for possível, nos pronunciaremos melhor sobre o assunto."