Após seis anos, Scott Walker prepara novo álbum

O próximo disco do fundador do The Walker Brothers será “mais colorido” do que seu antecessor

redação Publicado em 24/09/2012, às 16h56 - Atualizado às 17h39

Scott Walker
Divulgação

Seis anos após o lançamento de The Drift, Scott Walker está pronto para mais uma aventura fonográfica. O fundador do The Walker Brothers planeja colocar nas lojas seu novo trabalho, Bish Bosch, em 3 de dezembro deste ano.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Estava pensando em fazer um título que fizesse referência a uma mitológica, abrangente e gigante artista”, disse o músico ao site do jornal The Guardian. Aos 69 anos de idade, o músico preparou um álbum de nove faixas, o 14ª da carreira.

“Bish” também pode significar “bitch”, xingamento comum para mulheres, e “Bosh” é o sobrenome do pintor holandês, Hieronymous Bosh (1940 a 1516).

“Se The Drift era um lugar sombrio, cheio de texturas orquestradas e estrondos sinistros, Bish Bosh é uma experiência mais firme e colorida”, diz o texto. “O álbum também é descrito por conter “guitarras abrasivas, teclados digitais e silêncios espessos”.

“Eu sou um pessimista daqueles que sabem que não vai acabar bem”, diz Walker no mesmo site. “Mas, a maioria das minhas músicas são essencialmente espirituais.”

Com a promessa de ser menos experimental do que o antecessor, Bish Boch veio sendo criado por Walker desde 2009 e será lançado em três formatos: CD, dois LPs e para download.