Arcade Fire divulga data de lançamento do novo álbum

Integrantes comentam que The Suburbs vai do rock a influências de eletrônico; disco sai em 2 de agosto

Da redação Publicado em 29/05/2010, às 12h05

Arcade Fire lança The Suburbs em 2 de agosto
Reprodução

Nesta semana, o Arcade Fire anunciou a data de lançamento de seu novo álbum, The Suburbs. O terceiro disco de estúdio do grupo chega às lojas em 2 de agosto. A banda ainda comentou sobre o estilo do álbum e o que inspirou o título, em entrevista à rádio norte-americana NPR Music.

De acordo com os integrantes Will e Win Butler, a infância vivida em Houston, no estado norte-americano do Texas, teve influência direta na escolha de "Suburbs". "Nós nascemos em uma cidade muito pequena, localizada na Califórnia, próximo a Nevada", disse Win. "Então, mudamos para um subúrbio em Houston quando éramos crianças. Sendo bastante novos, a sensação era a de que estávamos indo para Marte ou coisa do tipo... Aquele golpe de ar quente na sua cara quando você desce do avião. No álbum, tentamos falar um pouco da sensação."

O integrante até usou grandes nomes do rock para exemplificar a questão da formação no local e como isso pesou da escolha. "Muitos dos meus heróis, de Bob Dylan a Joe Strummer, eram crianças do subúrbio que tiveram que fingir serem malandrões durante toda a vida. Estamos falando de uma experiência e não de um faz de contas", completou.

A banda canadense produziu o álbum junto a Markus Dravs, conhecido por ter trabalhado com artistas como Coldplay e Bjork. Escrito, arranjado e gravado ao longo dos últimos dois anos em Montreal e Nova York, The Suburbs é o sucessor de Neon Bible, lançado em 2007. Sobre o estilo do disco, comentaram haver dois extremos musicais. "Há dois pólos, algo mais rock'n'roll e algo mais eletrônico." Nesta semana, uma versão no formato vinil 12 polegadas com as faixas "The Suburbs" e "Month of May" foi lançada (mais especificamente no dia 27 de maio). Ouças as músicas inéditas abaixo:

"The Suburbs":

"Month of May":