Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Arcade Fire divulga data de lançamento do novo álbum

Integrantes comentam que The Suburbs vai do rock a influências de eletrônico; disco sai em 2 de agosto

Da redação Publicado em 29/05/2010, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arcade Fire lança <i>The Suburbs</i> em 2 de agosto - Reprodução
Arcade Fire lança <i>The Suburbs</i> em 2 de agosto - Reprodução

Nesta semana, o Arcade Fire anunciou a data de lançamento de seu novo álbum, The Suburbs. O terceiro disco de estúdio do grupo chega às lojas em 2 de agosto. A banda ainda comentou sobre o estilo do álbum e o que inspirou o título, em entrevista à rádio norte-americana NPR Music.

De acordo com os integrantes Will e Win Butler, a infância vivida em Houston, no estado norte-americano do Texas, teve influência direta na escolha de "Suburbs". "Nós nascemos em uma cidade muito pequena, localizada na Califórnia, próximo a Nevada", disse Win. "Então, mudamos para um subúrbio em Houston quando éramos crianças. Sendo bastante novos, a sensação era a de que estávamos indo para Marte ou coisa do tipo... Aquele golpe de ar quente na sua cara quando você desce do avião. No álbum, tentamos falar um pouco da sensação."

O integrante até usou grandes nomes do rock para exemplificar a questão da formação no local e como isso pesou da escolha. "Muitos dos meus heróis, de Bob Dylan a Joe Strummer, eram crianças do subúrbio que tiveram que fingir serem malandrões durante toda a vida. Estamos falando de uma experiência e não de um faz de contas", completou.

A banda canadense produziu o álbum junto a Markus Dravs, conhecido por ter trabalhado com artistas como Coldplay e Bjork. Escrito, arranjado e gravado ao longo dos últimos dois anos em Montreal e Nova York, The Suburbs é o sucessor de Neon Bible, lançado em 2007. Sobre o estilo do disco, comentaram haver dois extremos musicais. "Há dois pólos, algo mais rock'n'roll e algo mais eletrônico." Nesta semana, uma versão no formato vinil 12 polegadas com as faixas "The Suburbs" e "Month of May" foi lançada (mais especificamente no dia 27 de maio). Ouças as músicas inéditas abaixo:

"The Suburbs":

"Month of May":