Arcade Fire divulga detalhes sobre curta-metragem com direção de Spike Jonze

Intitulado Scenes From the Suburbs, o filme será exibido no Festival de Berlim neste mês

Da redação Publicado em 08/02/2011, às 19h01

Scenes From the Suburbs, curta-metragem do Arcade Fire com direção de Spike Jonze, será exibido no Festival de Berlim
Reprodução

O Arcade Fire finalmente revelou mais alguns detalhes acerca do curta-metragem da banda com direção de Spike Jonze. Intitulado Scenes From the Suburbs, o filme estreará no Festival de Berlim e foi coescrito por Jonze junto a Win e William Butler, inspirado no álbum The Suburbs (eleito pela Rolling Stone Brasil o melhor disco internacional de 2010).

As informações foram postadas no site oficial da banda e o curta trata das questões abordadas no clipe da faixa "The Suburbs", lançado no ano passado: isolamento suburbano, juventude inocente e sem rumo e um misterioso conflito militar. De acordo com o site Pitchfork, um comunicado à imprensa explica que o material "expande o vídeo em um filme sem abandonar a estrutura de clipe. O futuro se tornou realidade. E a ameaça está na proximidade dos militares. Memórias de um verão passado".

No site do festival cinematográfico há mais detalhes. "Um grupo de jovens suburbanos. Naquela época, no verão, há muito tempo. Eles não podiam sair da cidade porque havia uma guerra fora do país e os militares controlavam a vida e todas as saídas. Os adolescentes vagueiam sem rumo pela cidade. O inverno está longe. E o amor, o desejo e a amizade ainda significam tudo", diz o texto. O curta-metragem tem duração de 28 minutos e traz no elenco os jovens atores Sam Dillon, Zoe Graham, Zeke Jarmon, Paul Pluymen e Ashlin Williamson. A 61ª edição do Festival de Berlim acontece entre 10 e 20 de fevereiro.