Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Arcade Fire faz cover de Creedence Clearwater Revival; assista

Grupo tocou “Hey Tonight” em apresentação na Califórnia

Rolling Stone EUA Publicado em 31/07/2014, às 15h19 - Atualizado às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arcade Fire - Divulgação/T4F
Arcade Fire - Divulgação/T4F

O Arcade Fire adicionou outra cover ao repertório - gigantesco - que cresce a cada show. A escolhida desta vez foi “Hey Tonight”, do Creedence Clearwater Revival, durante a apresentação da noite da última quarta, 30, na cidade de Mountain View, na Califórnia.

Lollapalooza 2014: a cobertura completa do festival

Segundo informações do Pitchfork, o multi-instrumentista Richard Reed cuidou do vocal principal, soltando agudos que deixariam John Fogerty orgulhoso. A banda ainda fez uma nova roupagem sonora para o clássico, com um solo do sax no melhor estilo Clarence Clemons (da E Street Band).

Edição 90: Arcade Fire – o fogo que não se apaga.

“Hey Tonight” é a música mais recente de um catálogo crescente de covers do Arcade Fire, homenageando músicos locais das apresentações de cada noite. O grupo começou a fazer isto durante a turnê do disco mais recente, Reflektor, de 2013.

Recentemente, eles tocaram “London”, do Smiths, durante um show em Londres, ocasião na qual também contaram com a participação de Ian McCulloch, do Echo and the Bunnymen, para uma versão do single “The Cutter”, de 1983, do grupo de Liverpool (veja aqui).

Edição 86: Arcade Fire volta com mistura de influências no épico duplo Reflektor.

Na recente passagem pelo Brasil a banda canadense tocou “O Morro Não Tem Vez”, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, e “Nine Out of Ten”, de Caetano Veloso, nos dois shows que fez, no Rio de Janeiro (lembre como foi) e em São Paulo, encerrando uma das noites do Lollapalooza deste ano (relembre).

Assista à cover de “Hey Tonight”, do Creedence Clearwater Revival, abaixo: