Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Arctic Monkeys é a última banda boa com a guitarra', diz Damon Albarn do Blur

Durante entrevista, Damon Albarn citou Arctic Monkeys como uma de suas bandas favoritas da década

Redação Publicado em 14/07/2023, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Turner do Arctic Monkeys e Damon Albarn, vocalista do Bluer (Foto: Getty Images)
Alex Turner do Arctic Monkeys e Damon Albarn, vocalista do Bluer (Foto: Getty Images)

Arctic Monkeys seria uma das poucas bandas que realmente sabem tocar guitarra, é o que pensa Damon Albarn, vocalista do Blur e a voz por trás de 2-D do Gorillaz. A declaração veio durante uma entrevista ao podcast Broken Record (via Loudwire) onde o vocalista falou sobre as mudanças nos gêneros musicais ao decorrer da década.

Eu sinto que há um pouco mais de empolgação com a música de guitarra novamente no momento. Isso não pode ser uma coisa ruim, porque ficou tão estéril. Para mim, a última grande banda de guitarra teria sido o Arctic Monkeys e eu realmente não sei se há algo tão bom desde então", afirmou.

O músico então citou algumas de suas bandas favoritas da década atual, embora Arctic Monkeys ainda esteja em atividade, muitos já consideram como "banda de pai".  

“Eu realmente gosto da banda Wu-Lu, eles parecem ser muito legais .... Então você tem bandas como Yard Act aqui que parecem estar melhorando e melhorar. Obviamente, não que eles sejam novos, mas eu ainda os vejo como bandas emergentes como Sleaford Mods, brilhantes. Há muita linguagem boa sendo usada de novo, não essa merda genérica de rock – eu odeio isso, gosto de poetas e violões. É o que sempre me inspirou."

Adolescentes chamam Arctic Monkeys e The Killers de 'músicas de pai'

Adolescentes estão rotulando como "músicas de pai" bandas como Arctic Monkeys e The Killers. Foi o que um usuário descreveu em um tweet que chegou a 40 mil curtidas. Após a postagem, outras pessoas relataram na rede social a relação de adolescentes com bandas dos anos 2000.

Eu estava falando sobre o The Killers e alguém do trabalho disse, ‘Ah, então você gosta de Rock de pai?’. Foram vários meses atrás, eu ainda não me recuperei. (Não vou nem falar pra ele sobre Britpop e o Grunge dos meus anos de adolescência!!)," dizia um tweet (via TMDQA)

+++LEIA MAIS: Sala de cinema alaga durante exibição de Titanic: 'Realista'

O choque entre as gerações gerou discussão nas redes sociais, com jovens adultos assustados com o novo título para bandas do início dos anos 2000.