Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Artistas prestam tributo a James Dio na internet

Lars Ulrich, Sebastian Bach, Slash, Billy Corgan e Corey Taylor são alguns dos nomes que relembraram Dio como "um dos melhores e mais amáveis cantores de rock da história"

Da redação Publicado em 17/05/2010, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Grandes nomes da música estão prestando homenagem a Ronnie James Dio e lembrando do músico como "um dos melhores e mais amáveis cantores de rock da história". Dio, conhecido por integrar bandas como Black Sabbath e Heaven and Hell, morreu neste domingo, 16, aos 67 anos, devido à um câncer no estômago.

Lars Ulrich publicou uma carta a Dio no site oficial do Metallica. No comunicado, o baterista diz que recebeu a notícia da morte assim que saiu do palco de um show em Zagreb. "Estou meio chocado, mas quero que saiba que você foi um dos principais motivos por eu ter começado a carreira", disse para, logo em seguida, relembrar a primeira vez que encontrou com Dio, como fã, em 1976. "Eu fiz a peregrinação até o Plaza Hotel para tentar conseguir uma foto, um autógrafo, um momento, qualquer coisa", contou. "Poucas horas depois, você saiu e foi tão gentil e atencioso... Fotos, autógrafos e alguns minutos de brincadeira descontraída. Eu estava no topo do mundo, inspirado e pronto para qualquer coisa." Leia aqui a carta completa, em inglês.

O guitarrista Slash, ex-Guns N'Roses, prestou sua homenagem ao músico por meio do Twitter: "RIP Ronnie James Dio, um dos melhores cantores de heavy metal de todos os tempos." "Ronnie morreu às 7h45, mas sua música vai viver para a eternidade", escreveu logo depois.

Tony Iommi, ex-guitarrista do Black Sabbath e Heaven and Hell, publicou em seu site oficial: "Estou totalmente em choque e não consigo acreditar que ele foi embora. Ronnie era uma das pessoas mais legais que você poderia conhecer, nós tivemos ótimos momentos juntos. Ele amava o que fazia, música e seus shows. Ele amava muito seus fãs. Ele era um homem gentil e fazia de tudo para ajudar os outros. (...) Eu vou sentir muito a sua falta meu querido amigo."

"Chorando neste momento, por relembrar do meu herói e amigo Ronnie James Dio. Ele era uma parte muito importante na minha vida. Eu ia aos shows com ele, trabalhei com ele e o amei toda minha vida. O mundo perdeu um dos melhores", escreveu Sebastian Bach em seu perfil do Facebook.

"R.I.P. Ronnie James Dio. Eu só o encontrei uma vez, mas posso dizer que ele foi a pessoa mais legal que conheci na música", disse Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, em seu perfil do Twitter. "Ronnie era um cavalheiro de verdade, e obviamente um dos melhores cantores de rock que já existiram. Que triste perda tivemos hoje", completou.

"O mundo perdeu um grande talento e um homem incrível", escreveu o líder do Slipknot, Corey Taylor, em um e-mail enviado à MTV EUA. "Palavras não conseguem descrever minha tristeza e a música nunca será a mesma sem sua voz e honestidade. Ele sempre será um ícone do heavy metal e hard rock. Em nome de todos seus fãs e cantores que foram inspirados por ele, nós sentiremos sua falta, Ronnie."

Kerry King, guitarrista do Slayer, também disse à MTV: "Poucas pessoas tinham a habilidade de sustentar uma música como Dio, e ele conseguia recriar as mesmas coisas que fazia em estúdio nos palcos sem o menor esforço." "É estranho como as coisas são tiradas de você tão rapidamente. Eu vi ele há um mês. Sei que sou sortudo de ter conhecido Ronnie, um dos caras mais legais da música, sem dúvidas."

O Download Festival também irá homenagear Dio. Os organizadores do evento revelaram, no site oficial, que o nome do segundo palco do festival será batizado como Ronnie James Dio. O Download Festival acontece entre os dias 11 e 13 de julho, em Donnington Parl, no Reino Unido, com shows de AC/DC, Aerosmith, Them Crooked Vultures, entre outros.