Assista a teaser do documentário do Blink-182

Trio lançará The Blinkumentary para acompanhar seu novo álbum de estúdio, primeiro desde a volta da banda, em 2009

Da redação Publicado em 12/01/2010, às 09h49

Quase um ano após anunciarem que o Blink-182 está de volta, passados quatro anos do rompimento, Mark Hoppus, Travis Barker e Tom DeLonge estão prontos para entrar em estúdio e gravar o que será o sexto álbum de estúdio da banda - o primeiro desde o disco homônimo de 2003.

Para registrar a temporada em estúdio, o trio chamou uma equipe audiovisual, que vai filmar tudo para um documentário chamado The Blinkumentary. O primeiro trailer já está no ar. Assista:

De acordo com a MTV norte-americana, câmeras têm seguido o trio desde que os rapazes caíram na estrada em maio, para turnê pós-reunião. A ideia de Hoppus, Barker e DeLonge era gravar o novo álbum de cara, mas chegaram à conclusão de que era melhor esperar até o fim da temporada de shows.

As diretrizes musicais do trio se renovaram após a separação, em 2005. E ninguém quer se desfazer das novas influências: conforme DeLonge diz no trailer, a sonoridade do Blink-182 de 2010 definitivamente beberá na fonte de bandas nas quais os integrantes tocaram durante o hiato. Enquanto DeLonge formou a Angels & Airwaves, com músicos do Offspring e 30 Seconds to Mars, Hoppus e Barker se juntaram na +44 - com elementos ímpares à carreira doBlink-182, como a influência eletrônica.

"Ninguém sabe ao certo o que esperar no novo disco do Blink. Não acho que qualquer pessoa espere de cara um álbum de rock", disse DeLonge, que prometeu ainda o seguinte: "a mais ambiciosa composição" do Blink-182 até agora.

Ainda não se sabe quando o trio pretende lançar - tanto o álbum como o documentário. Informações chegam por meio do site da produtora HNDSMRNDSM.