Assista ao vídeo da última gravação de Johnny Winter

Warren Haynes, guitarrista do Allman Brother Band, homenageia o músico

Redação Publicado em 28/10/2014, às 15h26 - Atualizado às 16h41

Johnny Winter
Jeff Daly/AP

Pouco tempo antes da morte de Johnny Winter, o ícone do blues gravou o que seria a última música dele: uma cover de "Death Letter", do Son House. O vídeo da gravação, que ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2013, mostra o cantor e guitarrista criando uma versão acústica da faixa, que acabou entrando no último álbum dele, Step Back - lançado postumamente em setembro. Quando alguém disse para ele que a gravação ficou ótima, Winter riu e afirmou: “Estou pronto para ir para casa”.

Winter foi uma das atrações do festival Woodstock, em 1969.

“Johnny foi uma das minhas grandes influências”, disse Warren Haynes, cantor e guitarrista do Allman Brother Band e Gov't Mule, à Rolling Stone. “Ele era tão único e autêntico ao mesmo tempo. Você consegue ver o quão confortável e natural era para ele fazer o cover do clássico ‘Death Letter’, do Son House. Ele ouviu e tocou músicas do Son House a vida inteira, o que transparece já que acaba soando como Johnny Winter.”

Relembre: em 2010, mesmo com a saúde debilitada, Johnny Winter fez boa apresentação em São Paulo.

Step Back contou com colaborações de Winter com Eric Clapton, Dr. John, Joe Perry, Joe Bonamassa, Brian Setzer e outros. A gravação de "Can't Hold Out (Talk to Me, Baby)”, de Elmore James, com Ben Harper, também caiu na internet.