Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator de Jornada nas Estrelas e Exterminador do Futuro, Terrence Evans morre aos 81 anos

Norte-americano também participou de O Incrível Hulk, nos anos 1980, e Um Maluco no Pedaço, na década seguinte

Redação Publicado em 08/08/2015, às 17h37 - Atualizado às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terrence Evans interpretando o personagem Proka Migdal  em <i>Jornada nas Estrelas</i> - Reprodução
Terrence Evans interpretando o personagem Proka Migdal em <i>Jornada nas Estrelas</i> - Reprodução

O ator norte-americano Terrence Evans, cujo currículo inclui participações em Jornada nas Estrelas e Exterminador do Futuro, morreu na última sexta-feira, 7, na cidade de Burbank, na Califórnia.

Galeria: relembre artistas e personalidades que perdemos 2014.

Segundo o site do Variety, a morte foi informada pelo empresário de longa data de Evans, Phil Brock, do Studio Talent Group. “Terrence era um ator apaixonado por sua arte e em dar aos outros”, disse ele. “Ele projetou sua força e humanidade na maneira como interpretou os personagens.”

Durante a carreira, Evans atuou tanto em Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine – A Nova Missão (1993–1999) quanto em Jornada nas Estrelas: Voyager (1995–2001). Na primeira série, deu vida ao personagem Baltrim, e depois veio a interpretar ao Proka Migdal e ao Embaixador Treen.

Outro trabalho conhecido de Evans é o do motorista do caminhão que viria a ser destruído pelo androide T-1000 em O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, filme de James Cameron estrelado por Arnold Schwarzenegger, de 1991.

Além disso, ele fez diversas participações em séries de TV, como O Incrível Hulk (dando vida a Cecil), nos anos 1980, e Um Maluco no Pedaço (motorista de caminhão), na década seguinte. Evans ainda fez uma pequena participação em O Cavaleiro Solitário (1985), interpretando Jake Henderson.