Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator de Seinfeld diz ainda ser atormentado por episódio racista

“Foi uma resposta egoísta”, confessa Michael Richards, o Kramer, em novo programa de Jerry Seinfeld

redação Publicado em 30/09/2012, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Richards - AP
Michael Richards - AP

Michael Richards, o Kramer de Seinfeld, foi o escolhido para o último episódio da série online de entrevistas Comediantes em Carros Tomando Café, protagonizada pelo antigo companheiro Jerry Seinfeld. E, no papo, Richards fala sobre o seu afastamento dos palcos: uma discussão dura com a plateia de um clube de humor, em, 2007. “Por dentro, aquilo ainda mexe comigo”, disse Richards.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Na ocasião, o ator perdeu a compostura no palco e passou a proferir xingamentos e palavras racistas contra o público, que conversava demasiadamente durante o seu ato. No programa de internet, Richards e Seinfeld conversavam sobre Seinfeld, que foi ao ar de 1990 a 1998. E o intérprete de Kramer diz ter aprendido uma lição.

“Quando perdi minha compostura porque alguém interrompeu meu número e disse algumas coisas que me machucaram, eu explodi em raiva. Eu deveria ter trabalhado com altruísmo naquela noite. Normalmente, quando estou naquela posição, eu sou altruísta”, disse Richards.

Ele continuou: “Eu desisti depois daquilo. Acabou comigo. Foi uma resposta egoísta. Eu levei para um lado muito pessoal. Deveria ter falado: ‘Você está certo, eu não sou engraçado. Vou para casa trabalhar em um novo material”. Richards, depois, agradeceu Seinfeld pelo apoio naquela época.

O episódio, o 10º e último do projeto, seguiu com um papo nostálgico sobre o antigo seriado. “Eu poderia interpretar Kramer o resto da minha vida. Aquele personagem se encaixaria em qualquer situação.”

Assista abaixo ao episódio completo:


From Crackle: Hora de brindar Jerry - Legendado