Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Quiet on Set

Ator de Zoey 101 revela que desistiu de atuar após ser molestado pelo próprio agente

Motivado por Quiet On Set, que vem revelando diversos abusos nos bastidores das séries da Nickelodeon, Matthew Underwood usou o Instagram para falar

Matthew Underwood (Foto: Gregg DeGuire/Getty Images for Nickelodeon)
Matthew Underwood (Foto: Gregg DeGuire/Getty Images for Nickelodeon)

A série documental do Investigação Discovery, Quiet On Set (2024), sobre os abusos sofridos pelos jovens atores em produções da Nickelodeon tem motivado denúncias de outros artistas. Foi o caso de Matthew Underwood, que interpretou Logan Reese em Zoey 101 (2005).

O famoso usou as redes sociais para revelar e desistiu de atuar após ser molestado pelo próprio agente. “Sei que muitas pessoas querem que eu responda ao documentário Quiet on Set”, escreveu Underwood. “Vou compartilhar algo com vocês sobre o qual nunca pensei que teria que falar publicamente, pois, honestamente, não é da conta de vocês, de qualquer maneira.”

+++LEIA MAIS: Quiet on Set, documentário sobre polêmicas da Nickelodeon, ganha data de estreia no Brasil

“Quando eu tinha 12 anos, fui abusado e molestado pelo padrasto dos meus melhores amigos”, compartilhou o ator. “Perdi os melhores amigos que já tive porque não conseguia passar nenhum tempo com eles sem sentir o desgosto pessoal e a traição provocada por um homem em quem confiava como pai para mim."

"Quando eu tinha 19 anos, fui assediado sexualmente e depois agredido por meu agente na época, que passou um bom tempo construindo confiança em mim como amigo e mentor. Mais uma vez, minha confiança foi traída e minha autoimagem destruída. Eu o denunciei à agência e ele foi demitido desde então — embora ainda esteja ativo no setor. Essa experiência provocou minha mudança de Los Angeles e encerrou minha busca pela atuação.”

+++LEIA MAIS: Josh Peck expressa apoio a Drake Bell, após alegações em 'Quiet on Set'

“Por que estou lhe contando isso? Bem, ultimamente, muitas pessoas têm explodido meu e-mail dizendo que esperam que eu e minha mãe morramos e que queimemos no inferno, estou sendo chamado de defensor do pedófilo e todo esse jazz. Passei muitos anos reconstruindo minha autoimagem e essas palavras odiosas têm pouco efeito sobre mim hoje," continuou o ex-astro da Nickelodeon.

"Mas imagino que muitos dos meus amigos no ramo estejam sendo igualmente assediados se não se juntarem ao refrão, então estou compartilhando isso com a esperança de que alguns de vocês possam reconhecer que só porque uma pessoa não grita do alto que os pedófilos são maus ou que as pessoas podem ser péssimas — isso não significa que não tenham as suas próprias razões para permanecerem calados, boas razões, razões pessoais.”

+++LEIA MAIS: Drake Bell critica respostas de Nickelodeon a acusações de assédio: 'Bem vazia'