Atração do Planeta Terra Festival, Suede prepara novo disco

Banda inglesa não lança álbum de inéditas há dez anos, desde A New Morning

Redação Publicado em 12/09/2012, às 14h16 - Atualizado às 15h01

Suede - Brett Anderson
AP

Com passagem para o Brasil marcada, a banda de britpop Suede planeja um novo álbum. Em entrevista ao site The Quietus, o vocalista Brett Anderson confirmou que o grupo está trabalhando há um ano em material inédito.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Está soando como uma mistura de Dog Man Star com Coming Up. Apesar de não soar tão leve quando Coming Up”, descreveu o vocalista, relembrando os segundo e terceiro álbuns da banda, de 1994 e 1996, respectivamente.

Anderson faz questão de dizer que o disco não se parecerá em nada com o seu antecessor, A New Morning, quinto álbum de estúdio da banda, lançado há dez anos. “Sem querer parecer zombeteiro, soa como Suede. Nós não estamos tentando reinventar o som da banda, seria algo desastroso. Eu acho que é por isso que fomos mal nos dois últimos álbuns [Head Music, de 1999, e A New Morning , de 2002]", disse.

"Nós não sabíamos onde queríamos chegar com o nosso som, então olhamos para outra direção, com resultados confusos. Este [álbum] é sobre grandes canções, guitarras grandes e grudentas, é sobre um som poderoso de banda. Então, é como o Suede. Eu acho que vocês vão gostar. E não se preocupem, não soará em nada com o nosso último disco [risos]”, completou.

Para a sonoridade já conhecida, nada melhor do que o também conhecido produtor Ed Buller, mago do britpop que produziu discos do Pulp e The Raincoats, que assina o segundo e terceiro álbuns do grupo. As gravações começaram em maio e continuarão em setembro. “Estou escrevendo por um ano”, explicou o vocalista.

A banda, que voltou a se reunir em março de 2010, chegará ao Brasil em 20 de outubro, para o Planeta Terra Festival deste ano. Os ingleses farão sua apresentação no palco principal, o mesmo de Mallu Magalhães, Best Coast, Kasabian, Garbage e Kings of Leon. As únicas datas de shows na agenda oficial da banda são nesta turnê na América Latina. Antes de São Paulo, o grupo toca no México (13 de outubro), Chile (17) e Argentina (22).