J.K. Rowling anuncia lançamento de romance policial assinado por pseudônimo

Career of Evil será assinado por Robert Galbraith

Redação Publicado em 24/04/2015, às 14h19 - Atualizado às 15h39

J.K. Rowling
Evan Agostini/AP

Robert Galbraith, pseudônimo usado por J.K. Rowling para assinar os romances policias protagonizados pelo detetive Cormoran Strike, confirmou nesta sexta-feira, 24, o lançamento do novo livro da série. O anúncio foi feito pela editora Little Brown UK Imprint e ainda não há uma data para a obra chegar às lojas.

Dez objetos mágicos que fãs de Harry Potter adorariam que fossem reais

Batizado como Career of Evil, o livro teve algumas informações reveladas em uma série de tuítes publicados tanto por J.K. Rowling quanto por Robert Galbraith.

As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

As duas obras assinadas pelo pseudônimo, O Chamado do Cuco e O Bicho-da-Seda, serão adaptadas para a TV pela rede BBC. Rowling afirmou que a série sobre Cormoran será composta por sete livros. O enredo gira entorno do detetive, um veterano da guerra do Afeganistão que resolve trabalhar em investigações particulares.

O vazamento do pseudônimo Robert Galbraith foi parar na justiça; entenda

J.K. Rowling parece não ter ficado satisfeita com a pessoa que revelou que foi ela quem escreveu O Chamado do Cuco, seu primeiro romance adulto depois da saga Harry Potter. A questão foi parar na justiça, e agora o advogado Chris Gossage terá que desembolsar um valor de quase R$ 4 mil por ter revelado o segredo.

Livros banidos e censurados: Harry Potter.

A escritora de Harry Potter publicou o novo romance sob o pseudônimo de Robert Galbraith, mas Gossage, sócio da firma contratada por Rowling, admitiu que revelou a identidade real de Galbraith a Judith Callegari, amiga de sua esposa, que por sua vez mandou uma dica pelo Twitter ao jornal Sunday Times, que investigou e publicou o caso. A vitória na justiça já tinha acontecido no ano passado, mas só agora a multa foi estabelecida. As informações são da agência AFP.