Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Autógrafos dos Beatles em painel do programa The Ed Sullivan Show podem render US$ 800 mil em leilão

Os lances serão dados neste sábado, 26; os Beatles e a forma como eles conquistaram a América e o mundo são o tema da matéria de capa da edição deste mês da Rolling Stone Brasil

Redação Publicado em 22/04/2014, às 12h24 - Atualizado às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
-
-

Um painel do cenário do programa The Ed Sullivan Show será leiloado neste sábado, 26, e espera-se que ele arrecadará cerca de US$ 800 mil. Isso porque a peça foi autografada pelos quatro Beatles, cuja marcante estreia na TV norte-americana aconteceu nesse programa. As informações são da agência de notícias EFE.

Na edição de abril, investigamos como os Beatles conquistaram o mundo.

A casa de leilões Heritage Auctions, de Nova York, realizará o leilão do painel de plástico com 40 x 120 centímetros e que traz as assinaturas de John Lennon, Ringo Starr, George Harrison e Paul McCartney, além de alguns desenhos.

Galeria: dez grandes parcerias do rock and roll, como John Lennon e Paul McCartney.

Mais de 73 milhões de telespectadores assistiram à participação da banda britânica no programa, que é tido como o mais visto da história e como um marco da Invasão Britânica que mudou a história da música.

Galeria: dez coisas que você não sabia sobre a música dos Beatles.

O painel passou anos nas mãos de um fã e acabou exposta em um clube de Baton Rouge, no estado da Louisiana. Em 2002, foi vendido a um comprador anônimo de Nova Jersey.

Por que o sonho acabou: os bastidores da saga dos Beatles – e as forças que esfacelaram a maior banda de todos os tempos.

No mesmo leilão, os fãs de música poderão dar lances em objetos do cineasta Orson Welles, da atriz Marilyn Monroe e do Rei Elvis Presley.