Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Axl Rose: Quais são os artistas favoritos do cantor?

Em rara entrevista de 2012, o cantor Axl Rose, da banda Guns N' Roses, revelou quais são os seus artistas preferidos na música

Redação Publicado em 18/08/2021, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Axl Rose (Foto: Mark Allan/AP)
Axl Rose (Foto: Mark Allan/AP)

Certamente, a banda Guns N' Roses influenciou muitos outros artistas na música, e principalmente dentro dos gêneros rock e hard rock. Mas, quais são os grupos e cantores favoritos de Axl Rose que o influenciaram?

Em uma rara entrevista de 2012 para o programa de Jimmy Kimmel, resgatada recentemente pelo canal do Youtube Podcast Cortes, Axl Rose revelou quais são as suas bandas e cantores favoritos que o ajudaram a definir o seu gosto e estilo vocal.

+++LEIA MAIS: Guns N’ Roses retorna aos palcos com covers e filho de Eddie Van Halen

"Minha banda favorita era o Queen, e o Sweet, e coisas assim," revelou o vocalista do Guns N' Roses. "Mas, eu curtia os Beatles, os Rolling Stones e tudo mais que eu pudesse. Eu fui criado ouvindo Elvis Presley." complementou o cantor. 

Ainda no assunto, o apresentador questionou Axl Rose sobre sua adoração a Elton John, informação que surpreendeu alguns fãs do Guns N' Roses quando veio a público na época. 

"Elton John foi provavelmente o meu favorito, ou um dos meus favoritos. Em questão de bandas era o Queen, mas o Elton era o favorito. As letras de Bernie Taupin [colaborador musical de Elton John] continuam sendo as minhas favoritas," pontuou. 

+++LEIA MAIS: Quais são as 4 músicas que o Guns N’ Roses nunca tocou em shows?

A entrevista com Axl Rose no programa de Jimmy Kimell pode ser assistida abaixo. Os dois conversam sobre influências musicais a partir do minuto 10:30:


Atualmente, o Guns N' Roses - com Axl Rose, o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan na formação - está na estrada pela América do Norte com a turnê We're F'N' Back! Ao todo, são 27 shows agendados que vão até outubro de 2021. 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!