Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Axl Rose X Guitar Hero

Vocalista diz que game não tem autorização para usar as faixas “Welcome to the Jungle” e “Sweet Child O’Mine”

Da redação Publicado em 18/12/2008, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Depois do silêncio após o lançamento de Chinese Democracy, Axl Rose voltou a se pronunciar - primeiro, em fóruns de conversa online com fãs, defendendo a idéia de que Chinese... não é um álbum solo (saiba mais). Agora, em uma carta, também destinada aos fãs, Axl declarou que vai tomar "alguma providência" contra a Activision, que não teria autorização para usar as faixas "Welcome to the Jungle" e "Sweet Child O'Mine" no game Guitar Hero.

Axl afirmou que pode dar entrada "em processos legais", e acrescentou que não faz nenhuma objeção ao fato de Slash, ex-guitarrista do Guns N' Roses, aparecer no game. "Tudo bem com o Slash aparecer no jogo, mas não quando '...Jungle' está sendo usada sem autorização. Sim, o Slash fazia parte do Guns [na época], e tem direito de se apresentar com a música, mas não sendo representado em associação com o Guns."

O Guns N' Roses lançou "Shackler's Revenge", faixa de Chinese..., no game Rock Band 2, concorrente do pioneiro Guitar Hero.