Baixista do Megadeth estuda para virar pastor

David Ellefson criou também o grupo musical de louvor Megalife, em uma igreja no Arizona

Redação Publicado em 22/01/2012, às 10h33

Megadeth
Divulgação

Em um caso que é considerado atípico, para dizer o mínimo, o baixista David Ellefson, integrante original do Megadeth junto a Dave Mustaine, revelou estar estudando para virar pastor de uma igreja luterana, no Arizona. Entre as aulas à distância que o músico vem participando, há matérias como "Rezando I e II", "Introdução ao Louvar" e "Escritura e Fé".

"Eu vim de uma boa família, não uma arruinada", contou Ellefson à Billboard. "Aquilo virou um modelo para mim e eu vi a igreja no centro de tudo."

E não para por aí. Relembrando o nome de sua banda, ele iniciou um projeto musical dentro de sua igreja chamado Megalife. "A maioria das pessoas quer ser uma estrela do rock", disse o pastor da igreja, Jon Bjorgaard. "David é uma estrela do rock que quer ser um pastor."

Ellefson frisa que, a partir de agora, seu processo de composição tenta se distanciar de temas sombrios que marcaram o Megadeth em músicas como "Killing Is My Business ... And Business Is Good!". "Algumas pessoas querem misturar as duas coisas, mas eu tenho uma mão nos dois mundos. Amo louvar e venero música, e amo o heavy metal", refletiu o baixista.