Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baixista do Megadeth se divertia sendo pastor em igreja

David Ellefson estudou e ministrou cultos durantes anos ao lado de sua família

Redação Publicado em 31/03/2019, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Megadeth (Foto: Divulgação)
Megadeth (Foto: Divulgação)

David Ellefson toca no Megadeth, uma das maiores bandas de metal da história. Em um paralelo imprevisível, ele também é um pastor luterano!

No final da década de 2000, o baixista estudou no Seminário da Concórdia Luterano de São Luis. O músico revelou, em entrevista à Cross Rhythms, que adora a teologia aplicada na igreja luterana.

Sua iniciação com a religião foi por conta de seu amor aos livros. “Eu fui pra faculdade e estava acostumado a ler livros enormes todos os dias. Então quando me formei, eu pensei ‘e agora, o que vou fazer?’ Então eu peguei uma bíblia, e ela era um livro enorme, e eu disse ‘é isso que vou fazer”, brincou.

Quando se mudou para o Arizona, Estados Unidos, ele começou a fazer o papel de pastor e gerir alguns cultos - e os chamou de Mega Life, em referência ao Megadeth.

“Eu era o líder do culto, minha esposa recebia todo mundo, e meus filhos nos ajudavam. Era muito trabalho, mas muito divertido. Um trabalho cheio de amor. E também muito legal, nossa igreja adorava, achavam uma história incrível.

O baixista disse que encontrou resistência de diversas partes da religião, que não entendiam como ele podia cantar heavy metal e ser temente a Deus, mas sua comunidade sempre o aceitou.