Baixista do Mumford & Sons recebe alta do hospital e publica foto com a cabeça raspada

Ted Dwane precisou ser submetido a uma cirurgia no cérebro para a retirada de um coágulo na semana passada

Rolling Stone EUA Publicado em 18/06/2013, às 09h15 - Atualizado às 11h41

Ted Dwane, do Mumford & Sons
Reprodução / Blog oficial

Ted Dwane, baixista do Mumford & Sons, recebeu alta do hospital e agradeceu aos fãs pelo apoio durante a cirurgia no cérebro realizada na semana passada para a retirada de um coágulo.

Brechó musical: como o Mumford & Sons transformou a música ao estilo antigo no futuro do rock.

A banda publicou uma foto de Dwane em um blog hospedado no próprio site oficial deles. Na imagem, o baixista mostra a cabeça raspada por causa do procedimento cirúrgico. “Urso com dor de cabeça! Muito obrigado a todos pelos desejos de melhoras, parece que está funcionando! Estou em casa”, escreveu o músico.

Na sexta-feira, 14, o grupo anunciou que eles precisaria cancelar as participações nos festivais Telluride, Cricket Wireless Amphitheater e Bonnaroo – no último deles, o Mumford & Sons foi substituído por Jack Johnson no posto de headliner. “[Ted] tem sido nada menos do que heróico na forma com a qual ele está lidando com tudo isso. Agora está provado que ele realmente possui um cérebro”, escreveu a banda no Facebook, mostrando bom humor mesmo depois de uma provação assustadora.

O Mumford & Sons ainda planeja tocar no fim do mês no festival Glastonbury, no qual também ocupa uma privilegiada posição de headliner ao lado de Rolling Stones e Arctic Monkeys. Eles também pretendem manter o show no Olympic Park, em Londres. A capacidade do lugar, de 80 mil pessoas, marcará a maior apresentação da carreira do grupo.