Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Banda brasileira Os Incríveis comemora 50 anos de carreira e prepara DVD

Projeto idealizado pelo baterista e fundador do grupo Luiz Franco Thomaz será lançado em 2014

Redação Publicado em 04/09/2013, às 18h54 - Atualizado às 19h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Incríveis - Divulgação
Os Incríveis - Divulgação

Instituição do rock brasileiro, a banda Os Incríveis completa 50 anos de carreira e prepara um projeto especial para comemorar a longevidade invejável com o lançamento de um DVD ao vivo e uma nova turnê pelo país.

A ideia foi criada pelo baterista e integrante fundador da banda, Luiz Franco Thomaz, o Netinho. O grupo, em conjunto com a produtora Nevvo, recebeu amigos e imprensa em uma casa noturna em São Paulo, na noite de terça-feira, 3, para comemorar a abertura do projeto.

Hoje formada por Leandro Weingaertner (baixo e voz), Sandro Haick (guitarra e voz), Wilson Teixeira (sax) e Netinho, a banda planeja sair em turnê a partir de 2014 com o DVD nas lojas.

Ao longo das cinco décadas de carreira, segundo informou a Nevvo, o grupo fez 3 mil shows pelo Brasil e vendeu 15 milhões de discos. Os Incríveis também se aventuraram no exterior, onde realizaram 500 apresentações.

O DVD 50 Anos - Os Incríveis será produzido por Manoel Poladian, que já trabalhou com Elis Regina, Gal Costa, Rita Lee, Roberto Carlos, Caetano Veloso, RPM, entre outros.

Ao longo da carreira, a banda marcou o rock brasileiro e a jovem guarda com hits como “Era um Garoto que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones”, “Eu Te Amo, Meu Brasil”, “Marcas do que se Foi” e “O Milionário”.