Banda de apoio de David Bowie faz coro por turnê do novo disco

"Mesmo que não seja uma turnê grande, gostaríamos de fazer alguns shows", diz o guitarrista Earl Slick

Redação Publicado em 11/01/2013, às 11h04 - Atualizado às 11h58

David Bowie
AP

Desde que anunciou seu retorno à música, com faixa inédita e disco novo saindo do forno, David Bowie dificilmente sai do noticiário musical. Desta vez, seu nome chega por meio de Earl Slick, guitarrista da banda que acompanha o músico há bastante tempo. Ele conta que a ideia de uma turnê ainda não foi cogitada, mas ele e o resto do grupo fazem lobby para que as músicas novas sejam tocadas ao vivo.

Dez faces de David Bowie, o Cameleão do Rock.

"Nós não sabemos", disse ele em entrevista ao Ultimate Classic Rock. "Obviamente, queremos que ele que [Bowie] entre em turnê. Mas, neste momento, é um grande 'se'... Eu posso receber uma ligação dele amanhã dizendo: 'Sabe de uma coisa? Aqui está o set list'. Não sei. Não posso falar por ele. Obviamente, a banda amaria sair. Mesmo que não seja uma turnê grande, gostaríamos de fazer alguns shows", disse o guitarrista.

O novo disco de Bowie, The Next Day, tem lançamento previsto para 11 de março. "Where Are We Now?", a faixa inédita lançada na última terça, 8, aniversário de 66 anos do Camaleão do Rock, mostra certa melancolia e nostalgia.

A sonoridade pegou muita gente desavisada, e gerou desconfiança do que poderia vir a seguir. O produtor dele de longa data, Tony Visconti, contudo, avisou disse que o disco será de rock.

Ouça "Where Are We Now?" abaixo: