Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Banksy faz crítica em Simpsons

Grafiteiro britânico cria abertura para desenho animado, mostrando fábrica asiática que explora mão de obra barata; assista aqui

BR Press Publicado em 13/10/2010, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

(Londres, BR Press) - O grafiteiro mais famoso do mundo e, ao mesmo tempo mais desconhecido - afinal, ninguém sabe como ele é -, causou polêmica mais uma vez. O britânico Banksy produziu uma vinheta de abertura para o desenho animado Os Simpsons, em que ilustra uma fábrica asiática com péssimas condições de infraestrutura e exploração de mão de obra barata.

A ideia para a abertura teria surgido após rumores de que os produtores da série terceirizariam parte do trabalho em uma empresa na Coreia do Sul.

Assista abaixo:

Caridade

A obra Gangsta Rat do artista, feita no muro do Hospital Moorfields Eye, em Londres, será leiloada para financiar pesquisas sobre novos tratamentos de doenças nos olhos.

O grafite, que mostra um rato usando um medalhão no pescoço e segurando um microfone, apareceu no hospital em 2006 e foi coberto para proteger o trabalho e a parede do local de danos ou roubo.