Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, recebe o 4º Festival Internacional Estudantil de Cinema

Prêmios de até R$ 2 mil serão entregues às produções de estudantes

Redação Publicado em 24/03/2013, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Festival Internacional Estudantil de Cinema - Reprodução
Festival Internacional Estudantil de Cinema - Reprodução

É no pequeno município fluminense de Barra do Piraí, com menos de 100 mil habitantes, que anualmente é realizado o Festival Internacional Estudantil de Cinema, que em abril chega a sua 4ª edição. Neste ano, serão mais de 30 obras feitas por estudantes da 6ª série ao 3º ano do ensino médio.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Entre os dias 7 e 13, a cidade vai abrigar três mostras distintas: a Mostra Competitiva Local, apenas com obras das escolas da cidade, a Mostra Internacional, com exibição de produções estudantis de todo o mundo, e a Mostra Competitiva Nacional, que premiará o Melhor Filme com R$ 2 mil. Também serão entregues prêmios de Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Áudio, Melhor Arte e Melhor Roteiro.

O evento é uma promoção do Polo Audiovisual de Barra do Piraí, que, criado em 2009, pretende atrair produções audiovisuais para a cidade, além de incentivar a produção local com o projeto “Luz, Câmera, Educação!” (foto), que deu origem ao festival.

Toda a programação será sediada na Praça Nilo Peçanha, no Centro. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial.