Bata de hospital usada por Kurt Cobain no icônico show do festival Reading será leiloada

A performance clássica do Nirvana aconteceu em 1992

Redação Publicado em 08/03/2019, às 12h10

None
Kurt Cobain no show do Nirvana no Reading Festival, em 1992

O avental hospitalar vestido por Kurt Cobain na apresentação icônica do Nirvana no festival Reading, em 1992, será colocado para leilão. Os lances podem ser oferecidos entre os dias 7 e 14 de março, neste link.

O valor estimado para a peça única é de pelo menos US$ 50 mil.

O show em que Kurt Cobain vestiu a bata é considerado uma das apresentações mais famosas da banda, e foi lançado em DVD e Blu-ray em 2009.

O vocalista e guitarrista optou pelo figurino para tirar sarro dos rumores negativos sobre sua saúde, que surgiram na época. Para completar o ato, Cobain, também vestindo uma peruca, pediu para que o jornalista musical Everett True o empurrasse em uma cadeira de rodas até a frente do palco.

Após murmurar o começo da música “The Rose”, da Bette Middler no microfone, ele fingiu um colpaso, mas logo se levantou e começou normalmente o show.

No mesmo lote de itens colocados para leilão, está uma carta raivosa que John Lennon escreveu para o produtor dos Beatles George Martin, e a guitarra VOX customizada que Prince usou durante a época de 3RDEYEGIRL.

Assista abaixo à entrada de Kurt Cobain.