Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bata de hospital usada por Kurt Cobain no icônico show do festival Reading será leiloada

A performance clássica do Nirvana aconteceu em 1992

Redação Publicado em 08/03/2019, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain no show do Nirvana no Reading Festival, em 1992
Kurt Cobain no show do Nirvana no Reading Festival, em 1992

O avental hospitalar vestido por Kurt Cobain na apresentação icônica do Nirvana no festival Reading, em 1992, será colocado para leilão. Os lances podem ser oferecidos entre os dias 7 e 14 de março, neste link.

O valor estimado para a peça única é de pelo menos US$ 50 mil.

O show em que Kurt Cobain vestiu a bata é considerado uma das apresentações mais famosas da banda, e foi lançado em DVD e Blu-ray em 2009.

O vocalista e guitarrista optou pelo figurino para tirar sarro dos rumores negativos sobre sua saúde, que surgiram na época. Para completar o ato, Cobain, também vestindo uma peruca, pediu para que o jornalista musical Everett True o empurrasse em uma cadeira de rodas até a frente do palco.

Após murmurar o começo da música “The Rose”, da Bette Middler no microfone, ele fingiu um colpaso, mas logo se levantou e começou normalmente o show.

No mesmo lote de itens colocados para leilão, está uma carta raivosa que John Lennon escreveu para o produtor dos Beatles George Martin, e a guitarra VOX customizada que Prince usou durante a época de 3RDEYEGIRL.

Assista abaixo à entrada de Kurt Cobain.