Baterista do Kings of Leon se machuca em acidente com ônibus da turnê

Nathan Followill fraturou algumas costelas após um pedestre ter “se jogado” na frente do automóvel

Rolling Stone EUA Publicado em 11/08/2014, às 17h22 - Atualizado às 19h46

Kings of Leon no Planeta Terra
Divulgação

O baterista do Kings of Leon, Nathan Followill, se machucou em um acidente envolvendo o ônibus da turnê do grupo na noite do último sábado, 9. A notícia foi dada pela banda na página oficial deles no Facebook no dia seguinte, afirmando que Followill estava sendo tratado por ter quebrado a costela, mas que estava bem.

Com um show pouco envolvente, o Kings of Leon fechou o palco principal do Planeta Terra 2012; lembre como foi.

“A banda estava indo para o hotel após um show em Boston quando um pedestre se jogou na frente do ônibus da turnê, fazendo com que o automóvel parasse repentinamente, lesionando Nathan Followill”, disse o comunicado. O acidente obrigou a banda a adiar a apresentação de domingo à noite na cidade de Saratoga Springs, em Nova York.

Edição 86 – Irmãos Remendados: o Kings of Leon já foi a maior banda do mundo – até tudo desabar. Será que os novos azarões do rock vão conseguir recuperar o posto?

O baixista Jared Followill, irmão de Nathan, tuitou sobre o incidente no domingo. “Muito triste esta manhã”, ele escreveu. “Acidente de ônibus na noite passada. Nathan quebrou umas costelas. Esta era uma das turnês mais divertidas em um bom tempo. Ele estará de volta assim que for possível #FiqueBemNate”. Veja abaixo:

O Kings of Leon retornou recentemente aos Estados Unidos para continuar a turnê de divulgação do disco mais recente da banda, Mechanical Bull, após alguns meses tocando na Europa. O grupo se apresentou no Lollapalooza Chicago no último fim de semana e fará uma aparição na TV, no programa The Tonight Show, na próxima terça, 12.

Baterista do Kings of Leon diz que, se pudesse, nunca mais tocaria “Sex on Fire”.

Ainda não há informações se a lesão de Nathan afetará a turnê do Kings of Leon, que passa pelo Brasil, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, como parte do Circuito Banco do Brasil. O grupo se apresenta em solo brasileiro nos próximos dias 1 e 8 de novembro – veja mais informações aqui.

Ainda nesta segunda, 11, o baterista postou uma foto na conta dele no Twitter. Ele aparece deitado em uma cama de hospital, com uma expressão pouco animada e fazendo um sinal de “mais ou menos” com as mãos. Nathan escreveu: “Vi um tuíte que dizia que eu morri. Não é para tanto, mas a sensação é de quase isso”.