Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baterista do Warpaint fala sobre inspiração e amadurecimento sonoro da banda

O quarteto é uma das atrações do Balaclava Fest, que acontece no próximo domingo, 4, em SP

Igor Brunaldi Publicado em 01/11/2018, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

No próximo domingo, 4, acontece na Audio Club, em São Paulo, a 8ª edição do Balaclava Fest, trazendo atrações nacionais e internacionais para celebrar o melhor da música indie.

Organizado pelo selo e produtora Balaclava Records, o evento apresenta um line-up com bandas de destaque no cenário atual, como Warpaint (EUA), Deerhunter (EUA), Barbagallo (projeto do francês Julien Barbagallo, baterista do Tame Impala) e também os veteranos do Mercury Rev (EUA).

Para representar o Brasil, e deixar mais do que claro que os artistas nacionais não estão nem um pouco atrás dos gringos, foram escaladas as bandas Marrakesh, Metá Metá, Jaloo e Moons.

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Stella Mozgawa, baterista do quarteto Warpaint desde 2009, contou que elas vêm ao Brasil em sua melhor forma, garantindo que, prestes a completar uma década com a mesma formação, estão mais confiantes do que nunca. "Cada vez nos sentimos mais confortáveis umas com as outras, e cada vez mais temos certeza de que essa é a formação certa. Já não existe mais aquelas dúvidas e aquela ansiedade de quando você começa uma banda, e que tanto atrapalham o processo criativo." 

Refletindo sobre o caminha já percorrido, ela afirmou que todas cresceram muito, e aproveitaram todos os erros cometidos para aprender e evoluir. Segundo ela, cada álbum e cada música nova que lançam é resultado de uma busca por fazer aquilo que mais acham interessante sonoramente, deixando claro também que "não pensamos muito no que os outros artistas estão fazendo. Nossas composições vêm do coração, e carregam muito da nossa energia." 

Dois anos após o lançamento do disco Heads Up, Stella revelou que o grupo está trabalhando em músicas novas, mas que é impossível apontar uma fonte de inspiração geral para o novo trabalho. "Com quatro pessoas na banda, não acredito que haja um lugar único do qual buscamos inspiração. Cada uma busca em seus próprios lugares, e isso contribui para dar nossas características ao nosso som."

Veja abaixo o serviço completo do evento.

Balaclava Fest
Domingo, 4 de novembro
Audio Club - Av. Francisco Matarazzo, 694 - Barra Funda, SP - Próximo ao Metrô Palmeiras - Barra Funda
Ingressos: R$ 140 meia, R$ 280 inteira (mais taxas). As entradas podem ser adquiridas aqui.