B.B. King afirma que está "muito melhor" e deixa hospital nos Estados Unidos

Aos 89 anos de idade, o músico foi hospitalizado por conta de uma desidratação

Redação Publicado em 07/04/2015, às 18h30 - Atualizado às 18h43

B.B. King

B.B. King certa vez anunciou sua aposentadoria, em 2006. Anos depois, em 2009, afirmou que voltaria para alguns shows no Reino Unido, mas desde então continua na estrada e, aos 87 anos, coloca o Brasil sempre em sua rota.
DAVID ATLAS/RETNA

O músico B.B. King, lendário guitarrista de blues, recebeu alta do hospital em que estava internado na tarde desta terça-feira, 7, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O artista deu entrada na instituição na última sexta-feira, 3, por conta de uma “desidratação causada pela diabetes”, doença com a qual ele convive há mais de duas décadas.

Como um garoto, aos 87 anos em 2012, B.B. King fez show memorável em São Paulo. Relembre aqui.

Em um texto publicado na página oficial de King no Facebook, o guitarrista de 89 anos agradece aos fãs pela "preocupação e bons desejos" e afirma: "Estou me sentindo muito melhor e deixando o hospital hoje."

B.B. King é hospitalizado em Las Vegas, nos EUA, para tratar desidratação.

Em setembro de 2014, B.B. King foi obrigado a cancelar uma série de apresentações após sofrer uma queda. “[King] foi imediatamente avaliado por um médico e diagnosticado com desidratação e exaustão e, por causa disso, os oito shows restantes serão cancelados”, anunciou o site oficial do músico, à época.

Segundo o Music Mix, da Entertainment Weekly, King apresentou uma performance vacilante em St. Louis, em abril de 2014. A apresentação foi tão problemática que um representante da banda pediu desculpa pelo show. “A combinação dos rigores de uma longa viagem e a alta de açúcar no sangue por conta de um erro na medicação resultou em uma performance que não condiz com os padrões de excelência do senhor King.” O músico sofre de diabetes tipo 2 há duas décadas.

Ouça a íntegra do tributo a Paul McCartney que conta com Bob Dylan, Kiss, B.B. King e The Cure.

O guitarrista Hamish Anderson, cuja banda fazia a abertura dos shows de King, escreveu no Twitter sobre a notícia. “Muito triste em ouvir as notícias da doença de B.B. King e o cancelamento da turnê. A banda deseja que ele tenha uma recuperação segura e rápida.”