Beastie Boys lançará álbum de inéditas em 2011

Trio adia o lançamento de Hot Sauce Committee Part 1 por tempo indeterminado, mas confirma que Hot Sauce Committee Part 2 chegará às lojas no primeiro semestre do ano que vem

Da redação Publicado em 20/10/2010, às 15h03

Beastie Boys lançará parte dois do novo álbum em 2011
AP

A esposa de Mike D pode ter dado esperanças na semana passada, mas parece que os Beastie Boys ainda não têm planos para o lançamento de Hot Sauce Committee Part 1. O grupo informou em seu site oficial que o álbum foi adiado indefinidamente. Porém, uma boa nova: no mesmo comunicado, o trio revelou que, apesar do futuro incerto do disco, sua sequência, Hot Sauce Committee Part 2, chegará às lojas no período em que originalmente havia sido programado, no primeiro semestre de 2011. Ou seja, no ano que vem os fãs não ficarão sem faixas inéditas dos rappers de Nova York.

A primeira parte deveria ter sido lançada em 2009, mas foi adiada quando Adam Yauch foi diagnosticado com câncer na glândula parótida (uma das salivares). Em março deste ano o rapper comentou que o trio pretendia dar revisar o disco - possível razão pela demora do lançamento. "Estava conversando hoje com Adam [Horovitz, o Ad-Rock] e Mike [D] e falamos sobre trabalhar no álbum", revelou MCA, como também é conhecido. "Nós o finalizamos há mais de ano, então queremos dar uma olhada, reavaliar e ter certeza que é o que queremos lançar. Acredito que não mudaremos muita coisa."