Beatles cedem músicas para filme sobre ex-secretária da banda

Freda Kelly comandou o fã clube do grupo e trabalhou com os ídolos

Rolling Stone EUA Publicado em 20/02/2013, às 16h48 - Atualizado às 16h54

Beatles
AP

Os Beatles deram a benção para um novo documentário sobre uma ex-secretária da banda ao ceder músicas para o filme, noticiou o site da revista The Hollywood Reporter.

Por que o sonho acabou: os bastidores da saga dos Beatles – e as forças que esfacelaram a maior banda de todos os tempos.

Good Ol' Freda narra a história de Freda Kelly, que comandou o fã clube dos Beatles e passou 11 anos trabalhando com a banda. O diretor Ryan White assegurou direitos de quatro músicas, incluindo “Love Me Do” e “I Say Her Standing Here”, mas não revelou quanto custou. Os originais da banda são conhecidos por serem difíceis e muito caros de licenciar. A série Mad Men teve de gastar US$ 250 mil para um clipe de “Tomorrow Never Knows”.

Kelly atualmente está com quase 70 anos, e o filme será a primeira vez que ela conta sua história. “Freda fechou o escritório dos Beatles, e saiu com carregamentos de coisas da banda para dar aos fãs durante os anos”, disse White. Embora ela tenha mantido silêncio sobre as experiências, o diretor afirma que agora irá expor “para seu neto de dois anos – ela vê o projeto como um tipo de filme caseiro”.