Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beirut deve vir ao Brasil

Zach Condon teria confirmado shows no país em setembro, em conversa com colaboradora de Julia Petit; SP, RJ e Recife estariam na rota da banda

Da redação Publicado em 12/05/2009, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os boatos não são de hoje, mas parece que agora vai: Zach Condon, líder da banda norte-americana Beirut, confirmou a Mariana Inbar, uma das contribuidoras do blog da produtora Julia Petit, que eles devem aportar por aqui em setembro, com shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

A declaração teria sido dada durante um show da banda em Bruxelas, Bélgica, no dia 6 de maio. Após o concerto, ela teria revelado sua nacionalidade ao músico, que se mostrou animado com a informação. Questionado sobre os sucessivos "furos" do Beirut com o país (desde 2007 boatos dão conta que a banda vem ao Brasil), Condon afirmou ter sido "apenas sondado" nas ocasiões. Agora seria pra valer. "Fechamos as datas, já confirmamos tudo", a garota reproduziu as palavras do norte-americano de 23 anos, que já tocou faixas como "Leãozinho", de Caetano Veloso, em suas apresentações.

Nenhum anúncio oficial foi feito, mas, recentemente, a banda viu sua página no MySpace ser inundada por uma súbita onda de fãs brasileiros. Explicação: a música "Elephant Gun" virou tema da série Capitu, a releitura do livro Dom Casmurro, de Machado de Assis. Com Letícia Persiles, vocalista do Manacá, dirigida no papel-título por Luiz Fernando Carvalho, o programa foi ao ar em dezembro, na rede Globo. O fortalecimento do Beirut no Brasil, portanto, pode ajudar a uma parada brasileira na turnê do grupo, que até julho tem shows agendados na França e no Canadá.

Confira um trecho do show de Bruxelas: