Beirut deve vir ao Brasil

Zach Condon teria confirmado shows no país em setembro, em conversa com colaboradora de Julia Petit; SP, RJ e Recife estariam na rota da banda

Da redação Publicado em 12/05/2009, às 18h09

Os boatos não são de hoje, mas parece que agora vai: Zach Condon, líder da banda norte-americana Beirut, confirmou a Mariana Inbar, uma das contribuidoras do blog da produtora Julia Petit, que eles devem aportar por aqui em setembro, com shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

A declaração teria sido dada durante um show da banda em Bruxelas, Bélgica, no dia 6 de maio. Após o concerto, ela teria revelado sua nacionalidade ao músico, que se mostrou animado com a informação. Questionado sobre os sucessivos "furos" do Beirut com o país (desde 2007 boatos dão conta que a banda vem ao Brasil), Condon afirmou ter sido "apenas sondado" nas ocasiões. Agora seria pra valer. "Fechamos as datas, já confirmamos tudo", a garota reproduziu as palavras do norte-americano de 23 anos, que já tocou faixas como "Leãozinho", de Caetano Veloso, em suas apresentações.

Nenhum anúncio oficial foi feito, mas, recentemente, a banda viu sua página no MySpace ser inundada por uma súbita onda de fãs brasileiros. Explicação: a música "Elephant Gun" virou tema da série Capitu, a releitura do livro Dom Casmurro, de Machado de Assis. Com Letícia Persiles, vocalista do Manacá, dirigida no papel-título por Luiz Fernando Carvalho, o programa foi ao ar em dezembro, na rede Globo. O fortalecimento do Beirut no Brasil, portanto, pode ajudar a uma parada brasileira na turnê do grupo, que até julho tem shows agendados na França e no Canadá.

Confira um trecho do show de Bruxelas: