Beirut fará show em São Paulo

Zach Condon traz seu projeto ao Auditório Ibirapuera em 8 de setembro, diz jornal; a edição baiana do festival Perc Pan também contará com o grupo

Da redação Publicado em 16/06/2009, às 21h33

Foi confirmado show do Beirut em São Paulo. Segundo o Blog da Metrópole, do Estado de S. Paulo, a banda capitaneada por Zach Condon tocará, dia 8 de setembro, no Auditório Ibirapuera, na capital paulista.

Em maio, Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, já havia noticiado que o projeto fechou a participação no Perc Pan (Panorama Percussivo Mundial), em Salvador, com a antropóloga baiana Beth Cayres, organizadora do evento.

Há anos especula-se sobre a vinda do grupo ao país. No mês passado, os boatos ganharam força quando uma colaboradora do blog da produtora musical Julia Petit conversou, após show na Bélgica, com o músico-base do projeto, Condon - que confirmou à garota apresentações no Rio de Janeiro e Recife. No entanto, ainda não foram divulgadas informações sobre shows nesses locais.

No Brasil, o Beirut caiu nos ouvidos do público quando o diretor Luiz Fernando Carvalho escolheu a faixa "Elephant Gun" como tema da série Capitu, exibida pela Rede Globo em dezembro de 2008.