Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bem-vindos ao Rolling Stone Charts, a nossa própria parada musical

A Rolling Stone apresenta cinco categorias de classificação de músicas a serem atualizadas diariamente

Redação Publicado em 02/07/2019, às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo do Rolling Stone Charts (Foto: Divulgação)
Logo do Rolling Stone Charts (Foto: Divulgação)

O que significa ser popular? Esta é uma pergunta que tanto fãs quanto músicos fazem há milênios - mas recentemente, com mais urgência do que nunca antes, em uma época em que padrões de músicas na era digital se dividem e estilhaçam. Existem agora dúzias de maneiras para contar o consumo de música dos ouvintes, e os serviços de streaming mudaram o jogo para sempre. E mesmo assim, o modo de contagem semanal continua estático. 

Hoje, a Rolling Stonetem orgulho de apresentar os Rolling Stone Charts, um conjunto interativo de paradas musicais que são atualizados diariamente com base em uma visão imparcial, profunda e atual das maiores músicas, discos e artistas musicais. 

Nosso programa é direcionado pelo nosso compromisso por representar corretamente o mundo atual da música sem ofuscamento ou opiniões. Os RS Charts são mantidos pela Alpha Data, antes BuzzAngle Music, uma companhia de análise independente que coleta e processa informações de dúzias de fornecedores. 

Todos as cinco listas das paradas se auto-atualizam quase em tempo real todos os dias, com o montante geral  disponível no final de todas as semanas. Nosso objetivo é refletir o verdadeiro impacto da música, celebrar os artistas que mais merecem atenção, e definir melhor o que realmente significa ser número 1. 

Virtualmente, toda a métrica em entretenimento é relatada em uma base semanal, o que não condiz com a velocidade de consumo de hoje em dia. Os Rolling Stone Chartscontrapõe isso oferecendo atualizações diárias, assim como uma interface fácil de usar e amigável com uma transparência inédita. Oferecemos visões mais profundas e selecionadas da música do que o que já foi oferecido ao público - e focamos em métricas mais reflexivas de hábitos musicais atuais, também. 

As regras dos Rolling Stone Charts foram aplicadas na última semana de informações e números, com todos os dados anteriores a isso estando de acordo com os cálculos dos arquivos internos da Alpha Data. Para uma visão mais profunda de como montamos as listas, visite a aba de metodologia (methodology) nas páginas individuais de cada uma das paradas, ou nossa Metodologia Geral. Uma lista de perguntas frequentes (em inglês) pode ser encontrada aqui. Todas as perguntas e comentários devem ser encaminhados, em inglês, para charts@rollingstone.com, e-mail que será monitorado o tempo todo pelo time responsável pelas paradas. 

Fique atento para mais anúncios e updates do projeto, incluindo as novas paradas. Estamos felizes em ter você junto à Rolling Stone enquanto entramos em mais um capítulo de nossa história dinâmica. 

Conheça as cinco paradas musicais do Rolling Stone Charts:

The Rolling Stone Top 100 Songs (Top 100 Músicas)

The Rolling Stone Top 100analisa as músicas mais populares nos Estados Unidos todas as semanas, contando as reproduções em stream dos maiores serviços de streaming, assim como compras físicas e digitais. Não são computados ouvintes passivos, como reproduções em rádio. Esta lista é atualizada diariamente e finalizada todas as semanas com a versão oficial do período de sete dias a contar da quinta-feira anterior. 


The Rolling Stone Top 200 Albums (Top 200 Discos)

The Rolling Stone 200 reúne os discos mais populares de hoje. A lista mostra o consumo com base em vendas físicas e digitais, vendas de músicas e streams de áudio. Esta lista é atualizada diariamente e finalizada todas as segundas-feira com um display da contagem final da semana anterior. 


The Rolling Stone Artists 500 (Top 500 Artistas)

The Rolling Stone Artists 500traz uma nova visão nos artistas mais populares e de maior demanda em streamings - uma métrica que representa o jeito que a maioria das pessoas dos EUA consomem música. Esta lista não inclui ouvintes passivos. A lista é atualizada diariamente e finalizada todas as semanas com uma visão geral da semana


The Rolling Stone Trending 25 (25 Tendências)

The Rolling Stone Trending 25enumera novas músicas que mais ganharam popularidade na semana, medidas por porcentagem de crescimento em streams. Ao invés de ranquear a música mais popular por consumo total, o Trending oferece uma visão do momento da música por destacar as músicas que mais cresceram, semana após semana. Esta lista inclui músicas lançadas no período de 12 meses. A lista é atualizada diariamente e finalizada todas as semanas com uma visão geral da semana.


The Rolling Stone Breakthrough 25 (25 Revelações)

The Rolling Stone Breakthrough 25 destaca artistas que surgiram nas paradas pela primeira vez, oferecendo uma prévia das grandes estrelas de amanhã. Mede a demanda da audiência por meio de streams, e não inclui ouvintes passivos. Apenas artistas que não apareceram no Artists 500 são elegíveis. Esta lista, similar ao Trending 25 mas com artistas, e não músicas, é atualizada todos os dias. Versões finais do chart serão feitas no final de cada mês.