Ben Affleck fala sobre o papel de Batman

O ator achou que poderia lidar com a reação da internet à escalação, mas no fim decidiu melhor ficar afastado da rede por uns tempos

Redação Publicado em 17/09/2013, às 10h00 - Atualizado às 18h48

Ben Affleck
Matt Sayles/AP

Ben Affleck não tem tido uma vida muito fácil nas últimas semanas. O anúncio da escalação dele como o novo Batman gerou críticas, comentários, reações fortes e muitas, muitas piadas. O ator esteve no programa Late Night with Jimmy Fallon e falou sobre o assunto.

Quem mais poderia interpretar o Batman? Temos algumas sugestões.

“É incrível, cara. Estou muito animado”, contou sobre a escolha do nome dele para o papel. “Eles me ligaram e disseram: ‘Você topa?’. Pensei: ‘O que? Eu não tenho 25 anos, tem certeza?’. Eles falaram para eu olhar o que eles estavam fazendo e foi ótimo”, contou. “Obviamente não podemos fazer o que Chris [Nolan] e Christian [Bale] fizeram, aqueles filmes são maravilhosos, então ele quer fazer algo diferente, mas ainda de acordo com aquilo.”

Segundo o ator, o estúdio avisou como seria a reação da internet. “A gente queria falar com você, porque as pessoas passam por um processo e pode ser desafiador. Queríamos mostrar para você a reação da internet a algumas outras escalações”, disseram a ele. “Então, me mandaram pessoas que fizeram ótimos trabalhos em vários filmes e as pessoas [na internet] gritando ‘matem-no’”, riu Affleck. Mas ele achou que lidaria bem com essas críticas. “Se eu posso lidar com o fato do Emmy ter me esnobado, posso lidar com qualquer coisa. Eles falaram para não usar a internet por uns dias e eu disse: ‘Sei lidar com as coisas. Sou durão’. Vi o anúncio e o primeiro comentário era 'Nãoooooo!' Achei melhor ficar offline uns tempos."

Homem de Aço 2, que terá Affleck como Batman e Henry Cavill como Superman, estreia em 17 de julho de 2015.