Bethânia: licença poética

No espetáculo Bethânia e as Palavras, cantora recita famosos poetas, escritores e compositores, em meio a músicas

BR Press Publicado em 03/09/2010, às 12h34

Maria Bethânia se apresenta com o espetáculo Maria Bethânia e as Palavras, no Rio de Janeiro, a partir desta sexta, 3
Alexandre Durão

(BR Press) - Em novo espetáculo, Bethânia e as Palavras, a cantora baiana Maria Bethânia aflora toda sua ligação com o teatro e com a poesia para apresentar aos fãs leituras que nos remetem a grandes escritores, poetas e compositores. A série de apresentações acontece no Teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro, de sexta a domingo, nos dois próximos finais de semana (3, 4 e 5 e 10, 11 e 12 de setembro).

A ligação de Maria Bethânia com o teatro e com as palavras não é nenhuma novidade. Porém, nunca esteve tão evidente como agora. Como o título já prevê, em seu novo espetáculo, a cantora se liberta para apresentar algo totalmente pouco usual. No palco, Bethânia mescla a leitura de textos, selecionados com Hermano Vianna e Elias Andreatto, e poucas canções - todas capazes de reafirmar sua íntima ligação com a palavra escrita.

Poetas de Bethânia

Pela primeira vez em teatro, Maria Bethânia lerá poetas e escritores de todas as gerações, destacando: Guimarães Rosa, Manuel Bandeira, Cecília Meireles, Ramos Rosa, Sophia de Mello Breyner Andersen, o moçambicano José Craveirinha, Padre Antônio Vieira, Caetano Veloso, Fausto Fawcett e Ferreira Gullar.

No lado da música, acompanhada somente do violonista Luiz Brasil e do percussionista Carlos César, a cantora resgata alguma canções famosas, como "ABC do Sertão" (Luiz Gonzaga), "Romaria" (Renato Teixeira), "Último Pau de Arara" (J. Guimarães/Venâncio/Corumbá), "Marinheiro Só" (adaptação Caetano Veloso), "Dança da Solidão" (Paulinho da Viola) e "Menino de Jaçanã" (Luis Vieira/Arnaldo Passos).

Bethânia e as Palavras

3, 4 e 5 e 10, 11 e 12 de setembro (sexta e sábado, às 21h30, e domingo às 20h)

Teatro Fashion Mall - Sala 1 (Estrada da Gávea, 899, 2º piso)

Informações: 21 3322 2495