Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billy Corgan anuncia clube de gravação do Smashing Pumpkins

Smashing Pumpkins Record Club divulgará raridades da banda gratuitamente na internet; ouça aqui

Redação Publicado em 01/09/2011, às 13h28 - Atualizado às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Corgan - Reprodução/Facebook Oficial
Billy Corgan - Reprodução/Facebook Oficial

O vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, anunciou nesta quinta, 1, a criação de um clube de gravação chamado SPRC - Smashing Pumpkins Record Club - com a finalidade de divulgar raridades da banda. Para iniciar a empreitada, Corgan divulgou uma versão inédita de "Drown", canção de 1992, e uma demo de "Geek U.S.A.", do álbum Siamese Dream (1993). As canções podem ser adquiridas através de um e-mail para o SPRC, se inscrevendo no site oficial da banda. As informações são do site da revista Spin.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A poucos meses de lançar Oceania, primeiro álbum da banda desde Zeitgeist (2007), Billy Corgan postou um vídeo em seu canal no YouTube, falando tanto sobre o clube de gravações quanto do álbum. Ele disse ter descoberto mais de duas horas de gravações de demos inéditas do primeiro disco do Smashing, Gish, e cerca de mais seis horas de Siamese Dream. "É realmente interessante até mesmo pra mim", disse Corgan. " Porque você pode ouvir algum tipo de progressão, cronologicamente."

Corgan informou que o lançamento do álbum ocorrerá provavelmente em novembro, pouco após a banda estrear as canções novas em sua turnê, que começa no dia 5 de outubro, em Los Angeles. "Tenho mais umas cinco canções para cantar [na gravação], então, estamos bem perto [de terminar o disco]", disse Corgan. "Vamos começar a mixagem em 1 de setembro. Esperamos que as músicas estejam disponíveis para audição por volta de novembro."

Ouça abaixo a versão inédita de "Drown":