Billy Corgan lança site espiritual

Líder do Smashing Pumpkins falará sobre "Verdades Escondidas" no blog Everything From Here To There

Da redação Publicado em 13/09/2009, às 17h18

Novos ares para Billy Corgan: após reformar o Smashing Pumpkins, banda que fundou em 1988, com a convocação de um novo baterista (Mike Byrne, de 19 anos), o artista lançou um site espiritual. Uma espécie de blog para "discutir abertamente e sem medo a integração entre corpo-mente-alma", como Corgan ressalta no primeiro post, Everything From Here To There entrou no ar na semana passada.

Em seguida, Corgan dá as boas-vindas àqueles que são "atraídos às Verdades Escondidas, atraídos a Deus como algo além dos limites e atraídos ao Amor como a maior força do Universo". Se você se encaixou no perfil, "então veio ao lugar certo. Este é o lugar do Amor".

Num segundo texto, o músico homenageia Walt Disney, "um daqueles sonhadores que sonhou os grandes sonhos e, de alguma forma, não deixou o cinismo alheia atrapalhar seus planos".

Não é de hoje que Corgan se revela um camarada espiritualizado. Em seu Twitter, por exemplo, já postou mensagens como "se Deus é Amor e Amor é Verdade, então tudo que não nasceu do Amor ou da Verdade não nasceu de Deus". O microblog, aliás, é decidado basicamente a pérolas divinais do gênero. Já em 2007, no MySpace, ele desejou um feliz ano novo abençoado para seus fãs.

Corgan, que tem histórico pessoal complicado - fala-se de sinais de depressão profunda a impulsos suicidas -, incorpora elementos budistas e católicos à sua inclinação religiosa.