Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billy Corgan reencontra guitarra roubada há 27 anos

O vocalista do Smashing Pumpkins tinha comprado o instrumento de um colega de banda

Rolling Stone EUA Publicado em 07/02/2019, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Corgan à frente do Smashing Pumpkins, durante show da turnê "eletro-acústica", intitulada In Plainsong, da banda (Foto: Chris Pizzello/AP)
Billy Corgan à frente do Smashing Pumpkins, durante show da turnê "eletro-acústica", intitulada In Plainsong, da banda (Foto: Chris Pizzello/AP)

Billy Corgan reencontrou a guitarra Fender Stratocaster que tinha sido roubada há 27 anos, durante a turnê Gish.

A guitarra tinha sido comprada pelo vocalista do Smashing Pumpkins do colega de banda Jimmy Chamberlin e foi roubada em 1992, logo após o show da banda em Detroit, nos Estados Unidos.  

Há duas semanas, uma pessoa mandou uma foto do instrumento a Corgan. “Eu respondi para ele: ‘Como você pegou minha guitarra? ’.”

O músico resolveu então checar pessoalmente a possibilidade de ser a mesma de 1992 e ele se surpreendeu ao perceber que era a que pertencia a ele.

Beth James, quem devolveu o instrumento a Billy Corgan, comprou a guitarra por U$S 200 em um brechó caseiro. Uma amiga de James, então, notou que havia uma grande semelhança com a roubada do cantor.

Eles contataram Alex Heiche, um especialista musical que, por sua vez, entrou em contato com o vocalista do Smashing Pumpkins.

“Esse é um instrumento que mudou a maneira como a banda e eu tocávamos”, revelou Billy Corgan.

“Quando ele foi roubado, não foi como um ‘oh, roubaram a minha guitarra’. Essa foi a guitarra que mudou meu jeito de tocar e como o qual eu era identificado.”

Ainda não se sabe se o músico voltará a tocar a guitarra recuperada, mas há uma chance, já que o Smashing Pumpkins fará uma turnê pela Europa ainda este ano.