Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billy Corgan vai criar sua própria promotora de luta livre

Líder dos Smashing Pumpkins deverá atuar como diretor criativo da Resistance Pro, que será anunciada no dia 13 de agosto

Da redação Publicado em 07/08/2011, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Corgan anunciar a criação da Resistance Pro no dia 13 de agosto, durante evento na Comic Con de Chicago - AP
Billy Corgan anunciar a criação da Resistance Pro no dia 13 de agosto, durante evento na Comic Con de Chicago - AP

Fã declarado de luta-livre, o guitarrista e vocalista dos Smashing Pumpkins, Billy Corgan, criará sua própria promotora do esporte. Chamada de Resistance Pro, a companhia tem previsão de estrear no segundo semestre deste ano. As informações são do PWInsider, site especializado em luta-livre.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Lançada de forma independente, a Resistance Pro deve ter como diretor criativo o próprio Corgan, que irá fazer um anúncio oficial a respeito da criação da companhia no dia 13 de agosto, durante a Wizard World Comic Con, em Chicago. A princípio, a ideia da promotora é trazer alguns lutadores independentes do centro-oeste dos EUA para integrar o time.

A história de Billy Corgan com a luta-livre tem alguns fatos curiosos. Em 2000, ele subiu em um ringue em Illinois para tocar o hino nacional dos Estados Unidos, mas Lou E. Dangerously, um dos lutadores no ringue, o interrompeu e o insultou, o que levou Corgan a acertá-lo na cabeça com um violão. "Owata", último clipe dos Smashing Pumpkins, conta a história de duas mulheres praticantes do esporte. Assista abaixo: