Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Opinião

Billy Dee Williams, de Star Wars, não é contra blackface; entenda

Durante participação em podcast de Bill Maher, Billy Dee Williams opinou como, 'se você é ator, você deve fazer o que quiser'

Redação Publicado em 09/04/2024, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Dee Williams (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images for Critics Choice Association)
Billy Dee Williams (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images for Critics Choice Association)

Conhecido mundialmente por interpretar Lando Calrissian na trilogia original de Star Wars, Billy Dee Williams opinou sobre uma das maiores polêmicas dos cinemas: blackface, algo que o ator não se mostrou contra.

Vale lembrar como blackface é a prática de atores brancos se pintarem para interpretar personagens negros de forma exagerada, algo que acontecia muito antigamente. Felizmente, essa prática caiu em desuso na indústria do entretenimento.

+++LEIA MAIS: Oppenheimer quebra outro recorde de bilheteria internacional

Durante entrevista ao podcast Club Random, apresentado por Bill Maher, Williams relembrou do dia no qual assistiu Laurence Olivier como protagonista de Othello (1965). Homem branco, Olivier fez blackface para interpretar o papel principal.

"Quando ele fez Otelo, comecei a rir. Ele esticou a bunda e andou por aí com a bunda, você sabe, porque os negros deveriam ter bundas grandes," afirmou. "Achei que era histérico. Eu adorei. Amo esse tipo de coisa."

+++LEIA MAIS: Betinho: No Fio da Navalha concorre ao Festival de Séries de Cannes

Em seguida, Maher comentou como, atualmente, um ator ou atriz nunca teriam permissão para fazer isso. "Por que não? Você deveria fazê-lo. Se você é ator, você deve fazer o que quiser," respondeu Billy Dee Williams.

A questão é que você não passa a vida sentindo-se como 'sou uma vítima.' Eu me recuso a passar a vida dizendo ao mundo: ‘Estou chateado.’ Não vou ficar chateado 24 horas por dia.
Se vou ser criativo, deixe-me ser criativo como individualista. Não quero fazer nada baseado nessa ideia de que você é negro, é branco e coisas dessa natureza. Eu sou um artista. Sou uma entidade criativa nesta vida.

+++LEIA MAIS: Jeremy Allen White é confirmado como Bruce Springsteen em novo filme