Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Biografia de Harry Houdini irá virar filme

Estúdios pretendem retratar o mágico como uma mistura de "Indiana Jones e Sherlock Holmes", a partir do livro The Secret Life of Houdini: The Making of America's First Superhero

Da redação Publicado em 28/03/2009, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

The Secret Life of Houdini: The Making of America's First Superhero, a mais recente biografia sobre o mágico Harry Houdini, vai virar filme, informou o site especializado The Hollywood Reporter.

A produtora Summit Entertainment, que comprou os direitos de produção da obra, anunciou que não pretende realizar uma cinebiografia, e sim um filme de ação - uma mistura de Indiana Jones e Sherlock Holmes, segundo informa o veículo. A ideia é que o Houdini cinematográfico renda uma franquia de filmes.

O livro, escrito por Larry Sloman e o mágico William Kalush, surpreendeu os admiradores de Houdini à época de seu lançamento, em 2006 (a obra ainda não tem uma versão em português). A dupla de autores insinua que o ilusionista atuou como espião para o governo britânico, e que chegou a ser convidado a trabalhar como conselheiro de justiça na Rússia.

Harry Houdini (1874 - 1926) é tido como um dos grandes mestres do ilusionismo. O húngaro fez fama nos Estados Unidos, com números de libertação de correntes, cadeados e algemas. No final de sua carreira, dedicou-se à tarefa de desmascarar charlatães que diziam ser capazes de conversar com espíritos - o que também é retratado no livro de Sloman e Kalush.