Biografia de Lou Reed é preparada por editora norte-americana

Roqueiro morreu em casa, na manhã deste domingo, 27, aos 71 anos, por causa de uma doença no fígado

Redação Publicado em 18/11/2013, às 11h48 - Atualizado às 12h01

Lou Reed
John Smierciak/ AP

A vida de Lou Reed passada a limpo em uma biografia escrita por Anthony DeCurtis, crítico da Rolling Stone Brasil. A publicação será realizada através da editora norte-americana Little, Brown and Co.

Lou Reed: 20 músicas essenciais da lenda do rock.

A proposta do livro, ainda sem título ou data de lançamento definidos, é mostrar a história do artista da forma mais profunda possível, de acordo com o semanário inglês NME. DeCurtis é conhecido por ter entrevistado Reed algumas vezes e escreveu as notas da antologia do Velvet Underground.

Morre aos 71 anos Lou Reed, lendário músico do Velvet Underground: saiba mais da vida do “animal” do rock.

O músico morreu por complicações no fígado no dia 27 de outubro, aos 71 anos. Ele havia passado por transplante em maio deste ano, mas não foi o suficiente e Reed decidiu morrer em casa, na cidade de Springs, no estado de Nova York.

Arquivo: Entrevista Rolling Stone com Lou Reed.

Laurie Anderson, esposa de Reed desde os anos 90, descreveu os últimos dias do casal na carta publicada pelo jornal East Hampton Star. Ela confirma que Reed queria voltar para Springs e que morreu “observando as árvores e fazendo a famosa posição 21 do tai chi, com apenas suas mãos de músico se mexendo no ar”.