Björk aparece em doc ecológico

Cantora faz apelo ao meio ambiente islandês no filme Nattura-Summer 2008, lançado na internet

Da redação Publicado em 11/03/2009, às 10h52

Foi lançado nesta semana o documentário Nattura - Summer 2008, com a participação da cantora islandesa Björk. O filme, dirigido por Charlie Lightening, tem foco nos problemas do aumento do uso de caldeiras de derretimento de alumínio na Islândia, prejudiciais ao meio ambiente. Ao menos por enquanto, o doc está sendo vendido apenas pelo iTunes (não disponível para compra no Brasil).

O longa debate alternativas às caldeiras, com entrevistas com a cantora e outras personalidades islandesas envolvidas com a política e o meio ambiente. "Acredito que lucros, avanços tecnológicos e trabalho junto à natureza podem caminhar lado a lado. Ninguém precisa ser sacrificado em benefício de outros", afirmou em comunicado oficial. Toda a verba arrecadada com a venda de downloads vai para a organização ambiental Nattura.

Björk tem se engajado em questões que envolvem problemas ecológicos ou financeiros em sua terra natal - no final de 2008, a cantora criou um fundo de socorro ao país, gravemente afetado pela crise econômica mundial. Saiba mais.