Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Björk aparece em doc ecológico

Cantora faz apelo ao meio ambiente islandês no filme Nattura-Summer 2008, lançado na internet

Da redação Publicado em 11/03/2009, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Foi lançado nesta semana o documentário Nattura - Summer 2008, com a participação da cantora islandesa Björk. O filme, dirigido por Charlie Lightening, tem foco nos problemas do aumento do uso de caldeiras de derretimento de alumínio na Islândia, prejudiciais ao meio ambiente. Ao menos por enquanto, o doc está sendo vendido apenas pelo iTunes (não disponível para compra no Brasil).

O longa debate alternativas às caldeiras, com entrevistas com a cantora e outras personalidades islandesas envolvidas com a política e o meio ambiente. "Acredito que lucros, avanços tecnológicos e trabalho junto à natureza podem caminhar lado a lado. Ninguém precisa ser sacrificado em benefício de outros", afirmou em comunicado oficial. Toda a verba arrecadada com a venda de downloads vai para a organização ambiental Nattura.

Björk tem se engajado em questões que envolvem problemas ecológicos ou financeiros em sua terra natal - no final de 2008, a cantora criou um fundo de socorro ao país, gravemente afetado pela crise econômica mundial. Saiba mais.