Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Björk grava álbum em parceria ao Dirty Projectors

Mount Wittenberg Orca será lançado no próximo dia 30

Da redação Publicado em 23/06/2010, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Mount Wittenberg Orca</i>, álbum de Björk junto ao Dirty Projectors, será lançado em 30 de junho - Reprodução
<i>Mount Wittenberg Orca</i>, álbum de Björk junto ao Dirty Projectors, será lançado em 30 de junho - Reprodução

Björk lançará novo trabalho no próximo dia 30, segundo informou o site Stereogum. A cantora se juntou ao Dirty Projectors para gravar o álbum Mount Wittenberg Orca.

O material foi gravado em abril deste ano, no estúdio Rare Book Room, no Brooklyn. As sete faixas que integram o lançamento foram compostas por Dave Longstreth, líder do Dirty Projectors, para uma festa beneficente na Housing Works Bookstore Café, em Nova York, na qual a banda se apresentou junto a Björk, em maio de 2009. O tema foi inspirado em Amber Coffman, também integrante do grupo, que comentou ter visto, naquela época, uma família de baleias enquanto olhava o oceano, durante um passeio no Monte Wittenberg, localizado no norte de São Francisco.

"Finalmente tivemos a chance de gravar o disco quase um ano depois de termos cantado as músicas pela primeira vez ao vivo", disse Longstreth ao Stereogum. "Entramos em estúdio e ensaiamos por três dias. Então, gravamos o mais rápido possível." Mount Wittenberg Orca tem duração de 20 minutos e só será vendido pela internet, no site oficial. O valor é de US$ 7 e toda a verba será revertida para o projeto de criação de áreas de proteção marinha internacionais - que a banda e Björk estão desenvolvendo junto à National Geographic Society, instituição dedicada ao meio ambiente. Veja a tracklist abaixo:

Mount Wittenberg Orca:

1 - "Ocean"

2 - "On and Ever Onward"

3 - "When the World Comes to an End"

4 - "Beautiful Mother"

5 - "Sharing Orb"

6 - "No Embrace"

7 - "All We Are"