Björk grava álbum em parceria ao Dirty Projectors

Mount Wittenberg Orca será lançado no próximo dia 30

Da redação Publicado em 23/06/2010, às 17h30

<i>Mount Wittenberg Orca</i>, álbum de Björk junto ao Dirty Projectors, será lançado em 30 de junho
Reprodução

Björk lançará novo trabalho no próximo dia 30, segundo informou o site Stereogum. A cantora se juntou ao Dirty Projectors para gravar o álbum Mount Wittenberg Orca.

O material foi gravado em abril deste ano, no estúdio Rare Book Room, no Brooklyn. As sete faixas que integram o lançamento foram compostas por Dave Longstreth, líder do Dirty Projectors, para uma festa beneficente na Housing Works Bookstore Café, em Nova York, na qual a banda se apresentou junto a Björk, em maio de 2009. O tema foi inspirado em Amber Coffman, também integrante do grupo, que comentou ter visto, naquela época, uma família de baleias enquanto olhava o oceano, durante um passeio no Monte Wittenberg, localizado no norte de São Francisco.

"Finalmente tivemos a chance de gravar o disco quase um ano depois de termos cantado as músicas pela primeira vez ao vivo", disse Longstreth ao Stereogum. "Entramos em estúdio e ensaiamos por três dias. Então, gravamos o mais rápido possível." Mount Wittenberg Orca tem duração de 20 minutos e só será vendido pela internet, no site oficial. O valor é de US$ 7 e toda a verba será revertida para o projeto de criação de áreas de proteção marinha internacionais - que a banda e Björk estão desenvolvendo junto à National Geographic Society, instituição dedicada ao meio ambiente. Veja a tracklist abaixo:

Mount Wittenberg Orca:

1 - "Ocean"

2 - "On and Ever Onward"

3 - "When the World Comes to an End"

4 - "Beautiful Mother"

5 - "Sharing Orb"

6 - "No Embrace"

7 - "All We Are"