Björk antecipa lançamento de Vulnicura após vazamento na web

Álbum tinha previsão de chegar às lojas apenas em março de 2015

Redação Publicado em 20/01/2015, às 18h04 - Atualizado às 19h11

Björk
AP

Após boatos sobre o vazamento do novo álbum, Björk lançou nesta terça-feira, 20, Vulnicura. Recentemente, a cantora havia declarado que o disco seria divulgado em março, mas, após o suposto vazamento, o material foi disponibilizado para compra na loja virtual iTunes. A data para que o CD e o vinil cheguem às prateleiras, contudo, continua a mesma: março.

Leia a entrevista concedida à Rolling Stone pela cantora em 2007.

O novo álbum da cantora é a sequência de Biophilia, divulgado em 2011. O disco conta com a colaboração do venezuelano Alejandro Ghersi (Arca), que produziu seis músicas e coescreveu outras duas faixas em parceria com a musicista islandesa. Arca contribuiu para trabalhos como Yeezus de Kanye West, e com a cantora FKA twigs. O artista britânico The Haxan Cloak também participou da produção e mixou o álbum.

Death Grips lança disco surpresa com participação de Björk.

Através do Facebook, a artista publicou um texto com o título "A história de fazer esse álbum", em que ela fala sobre o processo de produção de Vulnicura. “Primeiro eu estava preocupada que seria muito autoindulgente, mas depois senti que poderia torná-lo ainda mais universal. Espero que as canções possam ser uma ajuda, uma muleta para os outros, provando o quão biológico esse processo é: a ferida e a cura da ferida”, escreveu a cantora.

Veja as faixas de Vulnicura, novo disco de Björk:

1 - "Stonemilker"

2 - "Lionsong"

3 - "History of Touches"

4 - "Black Lake"

5 - "Family"

6 - "Notget"

7 - "Atom Dance" [part. Antony]

8 - "Mouth Mantra"

9 - "Quicksand"