Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Björk antecipa lançamento de Vulnicura após vazamento na web

Álbum tinha previsão de chegar às lojas apenas em março de 2015

Redação Publicado em 20/01/2015, às 18h04 - Atualizado às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Björk - AP
Björk - AP

Após boatos sobre o vazamento do novo álbum, Björk lançou nesta terça-feira, 20, Vulnicura. Recentemente, a cantora havia declarado que o disco seria divulgado em março, mas, após o suposto vazamento, o material foi disponibilizado para compra na loja virtual iTunes. A data para que o CD e o vinil cheguem às prateleiras, contudo, continua a mesma: março.

Leia a entrevista concedida à Rolling Stone pela cantora em 2007.

O novo álbum da cantora é a sequência de Biophilia, divulgado em 2011. O disco conta com a colaboração do venezuelano Alejandro Ghersi (Arca), que produziu seis músicas e coescreveu outras duas faixas em parceria com a musicista islandesa. Arca contribuiu para trabalhos como Yeezus de Kanye West, e com a cantora FKA twigs. O artista britânico The Haxan Cloak também participou da produção e mixou o álbum.

Death Grips lança disco surpresa com participação de Björk.

Através do Facebook, a artista publicou um texto com o título "A história de fazer esse álbum", em que ela fala sobre o processo de produção de Vulnicura. “Primeiro eu estava preocupada que seria muito autoindulgente, mas depois senti que poderia torná-lo ainda mais universal. Espero que as canções possam ser uma ajuda, uma muleta para os outros, provando o quão biológico esse processo é: a ferida e a cura da ferida”, escreveu a cantora.

Veja as faixas de Vulnicura, novo disco de Björk:

1 - "Stonemilker"

2 - "Lionsong"

3 - "History of Touches"

4 - "Black Lake"

5 - "Family"

6 - "Notget"

7 - "Atom Dance" [part. Antony]

8 - "Mouth Mantra"

9 - "Quicksand"