Black Sabbath chega ao topo da parada dos Estados Unidos pela primeira vez

Com 13, disco que traz a volta de Ozzy Osbourne aos vocais, banda inglesa também liderou as vendas no Reino Unido

Redação Publicado em 20/06/2013, às 08h30 - Atualizado em 06/08/2013, às 11h48

Black Sabbath
AP

Não faltam motivos para Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler comemorarem. Depois de emplacarem o primeiro lugar na parada de discos mais vendidos do Reino Unido, o Black Sabbath repetiu o feito nos Estados Unidos.

Em 13, Ozzy Osbourne e cia. encerram com competência a maior trajetória do heavy metal.

Lançado na semana passada, o novo trabalho da banda de heavy metal vendeu 155 mil cópias, de acordo com a Nielsen SoundScan, empresa que regulariza a venda de discos em território norte-americano.

Os sete melhores momentos de Ozzy Osbourne no Black Sabbath.

Trata-se da primeira vez que o Sabbath conseguiu a façanha de liderar a venda nos Estados Unidos, um território costumeiramente mais árido para bandas britânicas. 13 é o 23º disco do grupo a entrar na parada, mas o melhor lugar até então era um 8º lugar com Master of Reality (1971).

Até aqui, a carreira solo de Ozzy era mais bem-sucedida em vendas. Com Black Rain (2007), ele havia atingido o terceiro posto. Primeiro álbum do Sabbath com Ozzy nos vocais desde Never Say Die! (1978), 13 não conta com o baterista Bill Ward, que deixou o posto antes do período de gravação por discordâncias contratuais e foi substituído por Brad Wilk (Rage Against the Machine).

Exclusivo: Ozzy Osbourne e Geezer Butler falam sobre o retorno do Black Sabbath na capa da Rolling Stone Brasil.

No segundo lugar da semana está outro álbum que marca um retorno. De volta com tudo, o duo francês Daft Punk lançou Random Access Memories, trabalho que mantém a força desde o lançamento e, atualmente, acumula 543 mil cópias.

O Sabbath virá ao Brasil para apresentar o novo repertório e os grandes clássicos nos dias 9, 11 e 13 de outubro, em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Os ingressos para o show da capital paulista estão esgotados.