Black Sabbath lança The Very Best of em junho

Álbum trará clássicos dos oito primeiros álbuns da banda britânica; Heaven and Hell, segunda encarnação da banda britânica, com Ronnie James Dio no lugar de Ozzy Osbourne, faz shows no Brasil para divulgar seu álbum de estreia

Da redação Publicado em 15/05/2009, às 09h12

Compilação do Black Sabbath vai reunir 14 clássicos da "era Ozzy Osbourne"

Ver Galeria
(3 imagens)

The Best of Black Sabbath, com lançamento em 15 de junho, varrerá em 14 faixas os primeiros oito álbuns de estúdio da carreira do grupo britânico, já definido pela Rolling Stone EUA como "os Beatles do Heavy Metal".

O anúncio da compilação chega no momento em que a Heaven and Hell, reunião de ex-integrantes do Black Sabbath tocada desde 2006, faz uma série de shows no Brasil. Da formação original, restou o guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler. Vinny Appice assume a bateria no lugar de Bill Ward; nos vocais, Ronnie James Dio, que tomou o posto Ozzy Osbourne na segunda encarnação do Sabbath - em 1979, o então frontman da banda foi expulso após recorrentes sabatinas de álcool e drogas. O Heaven and Hell já passou por Belo Horizonte (10 de maio) e Brasília (11); nesta sexta, 15, e sábado, 16, apresenta-se em São Paulo, no Credicard Hall, e faz um show-saideira no Rio, domingo, 17, no Citibank Hall.

O álbum de estreia do grupo, The Devil You Know, foi lançado no final de abril - no Top 200 da Billboard, estreou de cara em oitavo lugar.

A nova compilação do Black Sabbath terá clássicos incontestes do grupo formado em 1968. Entre eles, "Iron Man", "Black Sabbath", "War Pigs" e a versão original de "Changes" - regravada por um Ozzy já em carreira solo no disco Live and Loud (1993). Há seis anos, a canção ganhou primeiro lugar nas paradas britânicas, na versão em dueto com a filha, Kelly Osbourne.

Após o bem-sucedido reality show The Osbournes, apresentado pela MTV de 2002 a 2005, o clã se reuniu para apresentar Osbournes: Reloaded, um programa de variedades no ar desde abril, no canal norte-americano Fox. Assista ao programa aqui.

Confira a lista de músicas de The Very Best of Black Sabbath:

"Paranoid"

"Iron Man"

"Changes"

"Fairies Wear Boots"

"War Pigs"

"Never Say Die"

"Children Of The Grave"

"The Wizard"

"Snowblind"

"Sweet Leaf"

"Evil Woman (Don't Play Your Games)"

"Sabbath Bloody Sabbath"

"Black Sabbath"

"N.I.B"