Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Sabbath se compromete a seguir em frente sem o baterista Bill Ward

Os integrantes divulgaram um comunicado no qual afirmam que “há dois lados para todas as histórias”

Andy Greene Publicado em 18/05/2012, às 10h03 - Atualizado às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath - AP
Black Sabbath - AP

Esta semana, o baterista do Black Sabbath Bill Ward anunciou que ele não participaria dos três shows de reunião do grupo. Ele explicou suas razões em uma carta incrivelmente detalhada, com 1.504 palavras. Agora, o resto do grupo respondeu com apenas 54 palavras. Leia o comunicado abaixo, na íntegra.

“Decidimos não comentar em detalhes o último comunicado de Bill. Há dois lados para todas as histórias. Estamos dando duro nos ensaios e fazendo um progresso excelente depois dos tratamentos de Tony e já contratamos um baterista substituto para os shows vindouros. Vemos vocês no [festival] Download.”

Não ficou explicado quem vai se apresentar no lugar de Ward. No passado, Mike Bordin, do Faith No More, já substituiu Ward quando ele estava indisponível. Vinny Appice esteve no lugar de Bill Ward no Black Sabbath na década de 80 e tocou com o grupo recentemente sob o nome Heaven and Hell; contudo, em uma entrevista recente, ele disse que ninguém entrou em contato com ele a respeito do show. "Se o Black Sabbath vai fazer uma reunião, Bill deveria fazer parte”, ele disse. "Eu acho que o problema com a coisa toda foi dinheiro. É uma pena ver isso. Eu não sei o que vai acontecer. Se eles acabarem contratando outro baterista, será a segunda melhor opção, já que os fãs vão obviamente ainda vão querer ouvir aquelas canções clássicas."

O Black Sabbath (pelo menos 75% dele) vai fazer sua primeira apresentação desde 2005 neste sábado, 19, na O2 Academy Birmingham, em sua cidade de Birmingham, na Inglaterra. Em 10 de junho, eles tocam no Download Festival em Derby, Inglaterra, e então fazem uma terceira performance no Lollapalooza, em Chicago. As datas restantes de sua turnê de verão (do hemisfério norte) foram canceladas para que Tony Iommi pudesse continuar a receber tratamento para um linfoma.